Planejamento

Checkout Curso de Mergulho – PADI (Dia 01)

20 de October de 2012
Primeiro encontro no fundo do mar

O primeiro dia do curso demorou mas chegou e começou cedo, alvorada às 7h. Mas se comparado às saídas do CAP, muito tarde. Pegamos o ônibus em frente a Pousada Villa del Sol às 9h15 em direção a marina de Paraty, esse caminho durou cerca de 30 min.

Mergulhando a 18ºC em Paraty

Embarcamos no Maracaibo e seguimos em direção a Ilha dos Meros, a última da baia antes do mar aberto.

O BCP, nosso Instrutor de mergulho, passou o briefing dos primeiros exercícios a serem realizados na água, em seguida começamos a montar nossos equipamentos e nos equipar. Nos posicionamos, um a um, na popa do barco para dar o nosso primeiro “passo do gigante”. Para os que não sabem, está é a forma mais fácil de entrar no mar, é só colocar o respirador na boca e segurar a mascára, em seguida mire seu olhar para o horizonte e dê um passo para frente. Pronto, está na água! Depois é só fazer um sinal de “ok” para quem está no barco e aguardar os demais entrarem na água.

A Renata Linger foi nossa Dive Master, ela foi a primeira a descer e aguardar os alunos no fundo do mar. Descemos com a ajuda do instrutor, e cada um no seu ritmo, sem pressa e com uma certa apreensão.

Fui o primeiro a descer, e fiquei esperando a chegada dos demais alunos. O Jow chegou logo em seguida e já realizamos os nossos exercícios. A Cau foi a próxima a descer, e não demorou muito para executar os exercícios e voltar para a superficie. A água estava muito fria, e uma opção era subir logo. O Eduardo e a Juliana foram os últimos do nosso grupo a descerem, e como todos, realizaram sem muita dificuldade os exercícios. Eles ainda conseguiram dar um passeio com o BCP, mas eu precisei voltar com o João, pois o ar dele estava acabando.

Para o segundo mergulho do dia seguimos com o barco até a Enseada da Conceição, um intervalo de aproximadamente 1h30 para cair na água novamente. Enquanto isso aproveitamos para fazer um pequeno lanche, e cachorro quente era o prato principal.

Novamente entramos no mar com o “passo do gigante”, desta vez os alunos desceriam sem o acompanhamento do instrutor, mas poderiam utilizar a corda como apoio. A visibilidade estava
péssima, não se via mais que dois palmos a frente, deixando um pouco tenso o primeiros ‘passos’ no fundo do mar. Com todos lá embaixo fizemos um passeio, mas no meio me perdi do restante do grupo, então precisei subir e esperar na superficie.

Primeiro achado no fundo do mar

Primeiro achado no fundo do mar

Fim do primeiro dia de checkout, retornamos para a Pousada por volta das 16h para um merecido descanso.

O jantar foi no Restaurante Chafariz, localizado no centro de Paraty. Para quem for, recomendo o prato de Peixe com Banana da terra, Arroz e Pirão, ele sai por R$68 e servem de duas a três pessoas.. dependendo da fome.

SERVIÇOS
Othon Pousada Villa del Sol
Rua da Floresta, 301
Parque Imperial – Paraty (RJ)

Restaurante Chafariz
Rua Domingos Gonçalves de Abreu
Centro Histórico – Paraty (RJ)

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply