Pensamentos

Um sonho

28 de October de 2012
dream

O sonho veio com o tempo, na verdade viajar pelo mundo é um sonho que nasceu conosco, e em cada um de uma forma diferente, mas temos a certeza que eles se completam e assim será realizado. Depois de adiarmos algumas vezes chegamos uma data, quer dizer, chegamos a um mês… Maio de 2013.

Assim como a data de partida, tivemos outras mudanças no projeto. No início seriam 4 pés caminhando, andar pelo mundo, conhecer, ver e sentir as coisas do chão. Depois de ler, estudar e refletir sobre o nosso projeto pensamos, por que não de bicicleta!? Rodar, andar, sentir a brisa no rosto em cada movimento, sentir a chuva, o vento e sol. Não seria nada fácil, seriam os mesmos 4 pés em 2 bikes. E isso ficou na cabeça um bom tempo até que alguém disse ‘Por que não levar a bike na traseira de um carro?’, ‘Ah, não… inviável… é caro’. Bom, aqui estamos: nós, nosso carro e as duas bikes! Rumo a nossa volta ao mundo, A 4 pés.

O carro será essencial na viagem, irá nos ajudar no dia-a-dia, será a nossa casa e o nosso refugio durante algum tempo, quem sabe anos. Para tanto, passará por diversas modificações, como acomodação interna, organização de armários, gavetas, guincho e aumento do tanque (esse já foi feito!), espaço para cozinha e itens do dia a dia.

A rota, nós temos em mente, se ela será cumprida só o tempo dirá. Não é fácil dizer com certeza onde iremos ou não, é fácil dizer que queremos ir e faremos o possível para estar em cada canto já sonhado.

“Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir.
Sentir tudo de todas as maneiras.
Sentir tudo excessivamente […]”

Álvaro de Campos, em “Poemas”
Heterónimo de Fernando Pessoa

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply de volta para casa :( - A 4 Pés 13 de December de 2014 at 11:14

    […] é curtir a família, levantar a cabeça e pensar no futuro. O nosso sonho não acabou, muito pelo contrário, estamos apenas no começo de uma longa viagem até a […]

  • Leave a Reply