Atravessamos o Pantanal

27 de May de 2013
miniaturapantanal

A noite ontem foi diferente, depois que os pássaros silenciaram foi a vez dos cavalos e capivaras que entravam na água e faziam um barulho e tanto. Mas isso não nós atrapalhou, pelo contrário era algo diferente que acontecia.

Acampados no Pantanal

Acordamos as 6h e os pernilongos já estavam agitados do lado de fora do carro, alguns conseguiram escapar da tela de proteção e entraram no carro, era hora de levantar. Tomamos café e antes das 9h já estávamos de partida, novamente na estrada parque, rumo ao Porto Manga – travessia do Rio Paraguay.

A travessia foi bem tranquila, pagamos R$ 35,00 pelo carro (nós não pagamos), e em menos de 10 min já estávamos do outro lado. Continuamos seguindo por uma estrada de terra, levamos 2h para chegar em Corumbá. No centro da cidade encontramos o Hotel Santa Rita, e nos hospedamos nele por 2 noites, tempo suficiente para cruzar a fronteira com a Bolívia e entender de perto quais os documentos necessários para trafegar tranquilamente pelo país.

Com tudo certo para nossa hospedagem era hora de matar a fome, fomos almoçar em um restaurante próximo ao Hotel, Churrascaria Laço de Ouro, e por coincidência era o mesmo restaurante que almoçamos no retorno de um mochilão, há 4 anos atrás. Ficamos muito contente com isso, era algo que queríamos fazer mas não sabíamos como encontrar o lugar!

A tarde e início da noite foi bem tranquila, organizamos algumas coisas nossas e fomos ao mercado fazer nossa “compra do mês”, por enquanto os nossos gastos estão abaixo do programado, isso é muito bom. O jantar foi a base de pão, frios e danone!!

Amanhã o dia começará cedo, precisamos ir até a Bolívia e fazer algumas cópias de documentos necessários.

Nos acompanhe nessa viagem. Boa noite.

EmpresAmigaPara viver a experiência citada acima contamos com o apoio de uma EmpresAmiga, clique aqui para conhecer todas as empresas que de alguma forma nos ajudaram (alimentação, turismo e/ou hospedagem).