Dia a dia

Nosso primeiro reinado! rs

6 de June de 2013
miniatura6

Ontem à noite combinamos que hoje levantaríamos cedo para plantar algumas árvores, e aproveitamos para ver o sol nascer, um lindo espetáculo! Eram 7:30h quando seguimos para o local do plantiu, como tinhámos uma pá extra nos dividimos para adiantar o trabalho. O Marcos foi buscar terra, enquanto eu fiquei fazendo o primeiro buraco do dia.

Comecei bem, já havia limpado a área e foi quando comecei a cavar notei, o que parecia uma lagarta, bem perto do buraco que eu estava fazendo. Não fiz nada e continuei meu trabalho. Essa “lagarta” se mostrou um pouco mais e vi que era uma cobra, de novo [link post da cobra]! Não pude continuar, e com medo (me desculpe os biólogos), matei a bela cobra que era rosa por baixo. Ela se debateu por um bom tempo, tentei chamar o Marcos, mas ele não pôde me ouvir. Fiquei ali parada até que ele veio e eu disse “matei uma cobra” ele olhou assustado e veio ver. Decimos não mexer mais ali e começar um novo buraco, além de não fazer mais nada muito distante um do outro, era melhor ficarmos trabalhando perto.

O Marcos disse algo interessante, talvez de manhã, que era a hora do sol fraquinho e melhor para nós, também era o horário que os bixos também estariam mais ativos, sendo assim, melhor seria voltar no fim do dia, foi o que fizemos. Eram umas 16h quando voltamos e conseguimos plantar mais 2 árvores.

Ainda no inicio da manhã, enquanto dávamos comida aos animais, o Marcos começou a sentir-se mal, e começou seu reinado aqui na AFASI. Ficamos pensando no que poderia ter deixado ele assim… e não chegamos  a nenhuma certeza. Bom, resolvi fazer uma almoço caprichado com arroz, feijão (de caixinha), bife acebolado e salada de tomate. Ele precisava se alimentar bem e tomar muito líquido. Até fizemos um soro caseiro para ele se hidratar.

Com o passar do dia ele melhorou. Ainda bem.

Passamos o dia bem tranquilos, assistimos filme, lavei roupa de novo, limpamos o quarto, terminamos de organizar nossas coisas no meu mochilão! Está dando certo usar as mochilas! Bem melhor.

Estava esquecendo de contar qual foi o nosso despertador hoje, uma cena inusitada eu diria. Acordamos assustados com uma goteira aqui dentro do quarto. Sim, uma goteira de xixi de macaco aranha! O Lulu aprontou essa conosco, quer dizer, acho que não foi de propósito, mas ele tem dormido no quarto de cima que tem uma das janelas quebradas, ainda bem que não foi em cima da cama! rs

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply