Dia a dia

Deu tudo errado!!

17 de June de 2013
miniatura_1706

Acordamos pouco antes das 7am e após falar com meu pai, fomos arrumar o carro. Estamos ficando craque em arrumá-lo, em menos de 30 min estávamos prontos para sair. Fomos tomar café da manhã na Alexander Coffee na esquina da calle Socobaya e da Avenida Potosí, comemos um croissant e muffin com chocolate quente, por 48 bs. Reparei no meio do café da manhã que não tínhamos dinheiro para pagar o café da manhã. A Cláudia ficou vendo o caminho para a cidade de Copacabana e eu fui trocar dinheiro. Achamos uma casa de câmbio na esquina da Avenida Camacho com a calle Colon (câmbio 6,92 bs.).

Após pagarmos a conta, voltamos ao carro e ao hostal e pagamos adiantado nossa estadia (de 150 bs. por 135 bs. a diária) e por volta das 10 da manhã partimos, seguindo o google maps, pra que? Nos perdemos muito. A maioria das ruas em La Paz não possuem placas com nomes, tivemos que seguir quem parecia saber para onde estava indo e enfim chegamos na cidade de El Alto, mas perdidos ainda. 

Sem placas, achamos uma estrada e seguimos por ela, ao avistar um posto paramos e desci com o galão para abastecer e logo começou mais uma dor de cabeça, aqui em La Paz é proibido abastecer em galões, diferente de todo o resto do país. Também perguntei sobre o sentido correto a Copacabana e estávamos, de novo, no caminho errado. Seguimos o caminho indicado e após mais de 2 horas e 50 km rodando alcançamos a estrada para Copacabana.

Seguimos o sentido da cidade e, mais que nunca, precisávamos abastecer o TDI. Paramos em diversos postos de gasolina e nenhum tinha diesel, entendemos o porque do final de semana os postos sempre estão cheios. Pensávamos sempre que no próximo poderia ter diesel, mas de forma sensata, resolvemos voltar e desistir de ir a Copacabana.

No caminho de volta, ainda compramos mais um galão e paramos em um posto que tinha diesel, mas que infelizmente não abastecia em galão, e pagamos cerca de R$3 em cada litro. Voltamos a La Paz, conversamos para adiantar nossa estadia no hostel e conseguimos, agora sairemos sábado (dia 22). Fomos atrás de um lugar para estacionar o carro e o dono do hostel cedeu o lugar dele em um estacionamento perto, por 40 bs. (R$12,50) a diária.

Aproveitamos e fomos à agência de turismo do hostel e fechamos alguns passeios para os próximos dias. Amanhã faremos o downhill de bike pela estrada de morte, subiremos ao Chacaltaya e Valle de la Luna na quarta e passaremos o ano novo Aymara em Tiwanaku na sexta, antes de partir para o Uyuni no sábado.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply