Alguns dias em Iquique

27 de June de 2013
miniaturaiquique_2706

Chegamos em Iquique há 4 dias, para alguns é muito tempo, mas para nós foi tempo de descansar da longa viagem até o Chile e curtir um pouco o hostel e a cidade. Aqui conseguimos cozinhar bastante, e utilizar os temperos que não perdemos na entrada do país. No primeiro dia conhecemos o mercado da cidade, tipo um mercadão de São Paulo, compramos frutas, leite e ingredientes para o nosso almoço, cachorro quente. Aproveitamos e deixamos algumas roupas para serem lavadas, estavam imundas. rs

Na terça feira fomos até o Zofri, um shopping de zona franca que fica aqui na cidade, e aproveitamos para fazer umas comprinhas mais em conta.

Ontem, 26 de junho, fechamos duas atividades para fazermos hoje. O Marcos encarou as águas frias do oceâno pacífico em uma aula de surf e eu fui desafiar o vento gelado e as baixas nuvens em um passeio de paragliding. Já era quase duas da tarde quando estávamos de volta ao hostel para preparar o almoço, uma deliciosa feijoada.

O frio lá fora parece só piorar, passamos a tarde assitindo ao jogo da Itália e Espanha e nos esquentando com chocolate quente.

Ainda não sabemos se vamos embora amanhã ou sábado, mas daqui iremos para San Pedro de Atacama, passar um pouco de frio no deserto.

A noite ficamos no hostel, o Marcos está trabalhando e eu aproveitei pra escrever um pouco e pesquisar sobre os destinos.