Dia a dia

Dia cheio no Atacama

1 de July de 2013
miniatura0107

Hoje foram mais dois passeios aqui em Atacama, o primeiro começou com a van nos buscando às 6h da manhã no Hostal Puriko, e seguimos em direçāo a Reserva Nacional Los Flamencos, na região de Soncor, onde ficam localizadas as lagunas altiplanicas.

O dia já estava começando a esquentar quando chegamos a Laguna Chaxa, não haviam muitos Flamencos, mas deu para conhecer um pouco sobre as aves e sobre a região. Ali podem ser encontrados três tipos de flamencos, o Chileno, o Andino e o James. São bem parecidos, mas cada um tem sua diferença, que pode ser vista na coloração de penas, bicos e patas.

Flamencos

Flamencos na Laguna Chaxa

Ficamos uns 40 min, e após o café da manhã seguimos em direção a Laguna Miscanti e a Laguna Mañiques, que fica a 4 mil metros. O lugar é simplesmente lindo e a neve dá um toque especial a paisagem. Quando já estávamos no carro, indo embora, vimos uma cena interessante, uma vicuña macho espantando uma raposa de perto do seu bando, e conseguimos essa foto.

Vicuña atrás da raposa

Vicuña atrás da raposa

Laguna Miscanti

Laguna Miscanti

Retornamos para a cidade às 14h, enquanto eu fui pegar a comida no carro (que havíamos cozinhado ontem) o Marcos foi até o hostel pedir para usarmos a mesa deles, pois já havíamos feito o checkout de manhã e estávamos sem teto.

O dia estava bem corrido e às 15h estávamos em frente a agência de turismo esperando a van que nos levaria até o Valle de la Muerte e Valle de la Luna, o nosso segundo passeio. Antes de ir reencontramos nossos amigos, Aline e André, foi tempo de bater um papo, nos despedirmos de novo e entrar na van.

O vale não fica muito longe da cidade e tem paisagens impressionantes. Até Entramos em uma caverna onde no interior é possível encontrar cristais de sal, paredes inteiras feitas de sal.

Valle de la Luna

Valle de la Luna

Quando saímos da caverna fomos em direção as montanhas e dunas de areia. Depois de uma rápida caminhada era hora de relaxar e aguardar o pôr do sol antes de ir embora.

Foi um dia e tanto, cansativo pois não paramos e ontem acordamos muito cedo, mas já tínhamos decidido que iríamos seguir viagem hoje. Então, assim que chegamos na cidade, por volta das 18:30, organizamos as coisas no carro e partimos de San Pedro de Atacama.

Nosso plano era dormir na estrada, logo depois da serrinha de S.P. de Atacama, em um estacionamento. Rodamos por quase 3h até encontrarmos o local. Arrumamos nossa cama, e como já havíamos jantado na estrada e o cansaço era evidente, não foi difícil dormir.

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Deserto do Atacama | Chile [destino 8] | A 4 Pés 3 de September de 2013 at 10:21

    […] aqui como foi nossa manhã nas […]

  • Leave a Reply