Dia a dia

Um pouco mais de Santiago

10 de July de 2013
miniatura1007

Hoje decidimos sair um pouco mais cedo de casa rumo ao centro de Santiago. Já saimos com os planos de visitar dois lugares, o Mercado Central e o Cerro Santa Lúcia, além de passar no ponto de informações turísticas antes de voltar para casa.

Chegamos no ponto de ônibus, que fica perto de onde estamos ficando, estava um friozinho e o tempo fechado, está difícil encontrar o sol durante nossa estadia esses dias. Não demorou muito e entramos no ônibus. Depois de uns 30 min descemos próximo a estação Santa Lucia.

A caminhada foi curta até encontrarmos o Mercado Central, tímido aos nossos olhos, mas bem imponente na região. Em meio as muitas barracas de peixe e frutos do mar é possível sentar em charmosos restaurantes para um bom almoço. O cheiro de peixe nessa área nem era percebido. Nós não conseguimos almoçar porque chegamos muito cedo, o ideal é chegar depois das 12h, mas é uma boa pedida em uma próxima oportunidade.

Fachada do Mercado Central

Fachada do Mercado Central

Saindo de lá, fomos ao Cerro Santa Lúcia, são poucas quadras até a entrada traseira do parque. São muitos degraus até o topo, mas vale cada passo pela vista da cidade e da cordilheira dos Andes. O local é bem turístico e, por enquanto, foi onde encontramos mais brasileiros.

Já passava do horário do almoço quando resolvemos procurar um local para comer. O Papi Pizza, que fica próximo ao Cerro, foi indicação do nosso amigo Daniel, o lugar é bem simples mas o atendimento e as empanadas são ótimas!!!

Empanadas Papi Pizza

Empanadas Papi Pizza

Começamos a caminhar em direção ao Posto de Informações, estava bem vazio, conseguimos alguns panfletos e informações sobre tours. Os principais, nessa época do ano, são as estações de esqui. Ainda não conseguimos ir a nenhuma, mas o inverno não acabou, temos chances a/ .

Depois de muito andar, pegamos o ônibus para casa, passamos no mercado para comprar os ingredientes do jantar, hoje cozinhamos para nossos amigos.

Chegamos em casa com tempo para cozinhar, o Marcos foi o Chef da noite, eu fiquei responsável apenas pelo arroz, e foi quase uma catastrofe!! Mas saiu bonito e bem, bem, bem juntinhos na foto. Rsrs O Marcos fez o Frango no Wouk, especialidade da Mãe dele. Ficou sensacional!! Bom, pelo menos nós gostamos, e o Dani e a Vivi parecem ter gostado!!! Eu espero que sim.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply