Dia a dia

Ressuscitamos o Tdi!

11 de July de 2013

Hoje acordamos sem pressa, nossa meta do dia era comprar as passagens para Mendoza e limpar o Tdi, sim ele estava imundo por dentro e precisava de uma atenção nossa.

Acordei antes do Marcos e comecei a faxina, não demorei muito e logo já havia terminado a primeira parte do Tdi. Sem querer eu me tranquei para fora de casa e tive que acordar meu marido, que chato!!rs Enquanto tomavámos café eu avise ele que o Tdi não estava pegando, e que talvez fosse preciso fazer ligação direta de uma bateria para outra. Foi ai que nossos planos começaram a mudar…

Bom, eu fico pensando, é engraçado como os planos que fazemos são feitos para não serem cumpridos… Ou melhor, para serem mudados. Digo isso porque estava tudo certo para o Marcos ir de ônibus até a rodoviária e eu ficaria em casa para adiantar algumas coisas, que estão atrasadas. Mas não foi bem assim, e no fim deu tudo certo.

Quando percebemos que as duas baterias estavam descarregadas ficamos bem preocupados, mas aproveitamos os carros que estavam a serviço dentro do condomínio para nos ajudar com uma “chupeta”. O simples foi bem difícil para o primeiro carro que aceitou nos ajudar, a bateria dele era toda estranha, e nem 7 homens envolta dos carros conseguiram fazer funcionar. Eles desistiram, mas o porteiro insistiu em outro carro. Esse deu super certo, e em minutos o Tdi estava ligado. Baterias em 100%!! Ufa. Com toda essa animação, decidimos levar o Tdi para conhecer Santiago, e encher o tanque.

Sem ao menos nos lembrar de qual dia era hoje, saimos com o carro e fizemos o caminho do ônibus, era o que melhor sabiamos! Abastecemos em um posto Shell, que estava super barato ($599,00 CLP) e quase fizemos a troca de óleo lá mesmo, mas o cara não tinha nosso filtro. Voltaremos para isso depois.

Enquanto eu dei duas voltas pelo quarteirão o Marcos foi comprar as passagens. Viajaremos para Mendoza pela empresa Andesmar a um preço de $42.000 CLP ( uns R$188,00) para os dois, somente ida.

Na volta para casa foi fácil lembrar qual era o dia de hoje, 11/07, dia Nacional de Greves e Paralisações. A avenida O’Higgins estava tomada por policiais e manifestantes, e foI por muito pouco que passamos por ela sem que nos fechassem em meio a multidão. O Tdi ainda foi atingido por 2 laranjas que nos tacaram por avançar e não parar. Seguimos pela mesma avenida, quase que sozinhos, agora mais seguros.

Continuamos no caminho do ônibus até o mercado Jumbo, precisávamos comprar algumas coisas para casa e nosso lanche para a viagem.

Fomos deitar cedo, pois amanhã acordaremos às 7h para chegar na Rodoviária antes das 9:30!!! Argentina, ai vamos nós!!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply