Dia a dia

Domingo é domingo até em Mendoza!

14 de July de 2013
miniaturamendoza_1407

Hoje o dia da preguiça, não tivemos como fugir dela, e confesso que nem queríamos. Acordamos por volta das 9h e fomos tomar café, que fica servido só até às 10h. O Marcos fala que aqui é o melhor café da manhã que ele já teve em comparação com outros locais da Argentina que ele já foi, então não podemos reclamar. E não é dos piores mesmo, hoje teve croassant com creme ou goiabada e suco, e também temos direito a um café/achocolatado daquelas máquinas de café.

Depois de tomar café a cama nos chamou novamente, e só levantamos depois de assistir o documentário Nanga Parbat, sobre o alpinista Reinhold Messner. Vimos a indicação na fanpage do CAP, é um ótimo filme, vale a pena. Saímos do hostel era meio dia e fomos até a rodoviária, saber preço e horários para comprarmos a passagem de volta ao Chile. Pretendemos ir embora na quarta feira bem cedinho. Compraremos a passagem mais tarde, quer dizer, só amanhã. 

Seguimos em direção a uma casa de vinhos, que encontramos ontem, para comprar algumas garrafas que nos foi encomendado. A região aqui é muito famosa pela bebida, então voltar sem algumas garrafas é quase pecado. rs

Fomos até a agência de turismo Mendoza Turismo para saber se teria o passeio para o Cañon del Atuel ($260 pesos argentinos por pessoa) para amanhã, mas infelizmente não tem. Tentamos outros passeios com mais aventura como o Rafting e Trekking, mas para esses a agência precisa ter um grupo de 15 a 20 pessoas, e é mais fácil de fazer na temporada de verão. Não rolou esses também. Para não ficarmos sem fazer nada, fechamos um passeio para terça feira, vamos fazer o Alta Montanha Aventura, que não tem muito de aventura, mas pelo que vimos tem belíssimas paisagens e isso também nos agrada. Nesse passeio, passaremos pela Reserva Natural de Villavicencio, e tem o mesmo preço que o cañon. Assim conseguimos aproveitar para conhecer um pouco mais da região.

Como já havíamos imaginado, as casas de câmbio estavam fechadas hoje, domingo. Então amanhã iremos até o centro para trocar dinheiro, acertar o passeio, comprar os vinhos e também comprar nosso almoço, cozinharemos no hostel.

Depois de toda essa caminhada a fome deu sinal de vida! Era hora do almoço, quase um lanche da tarde. rs Paramos no restaurante Munich, que fica no centro, na rua Garibaldi. Uma rua com muitas opções de almoço. Em nosso pedido novamente comprovamos que a carne aqui é muito boa. Ficamos mais que satisfeitos.

Depois de quase não conseguir pagar a conta, estávamos com o din din no fim e acabamos usando o cartão, retornamos ao hostel. Conversamos um pouco com meu irmão, ter notícias de casa é muito bom! O Marcos conversou um pouco com o pai dele, e nós começamos a trabalhar em coisas que estavam bem atrasadas, como os nossos posts e vídeos. O bom é que agora está tudo em dia a/ . Só falta a internet voltar a funcionar aqui… $#!*

Ps. Como forma de desabafo, eu preciso falar! Estava tudo indo muito bem, posts, fotos e quando podíamos começar a subir as coisas no blog a última, das três meninas do nosso quarto, ficou secando o cabelo com o secador, e ficou mais tempo do que devia, o que aconteceu!?! Claro, a energia caiu! A internet caiu! A luz voltou, mas a internet não! Ai que coisa! Pra que secar o cabelo se vai ficar no hostel dormindo? Pronto falei.

Agora bora dormir que amanhã começa um nova semana, e quem sabe com novidades!!! 😀

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply