Dia a dia

Dia de Alta Montanha!! Mas de ônibus….rs

16 de July de 2013
miniatura1607

Noite bem mal dormida hoje, eu e o Marcos dividindo os fones de ouvido para tentar dormir…. Alguém estava roncando muito alto perto de nós, foi bem difícil! E não demorou muito e o despertador tocou, eram 6:30. Outras pessoas do quarto também começaram a acordar e a fila do banheiro só aumentava.

Como havíamos nos programado, às 7h já estávamos na recepção aguardando o carro nos buscar. O rapaz do hostel nos avisou que para esse passeio eles passam próximo às 7:50, então subimos para tomar um café da manhã com mais calma.

Não demorou muito e o carro chegou, entramos e eu logo capotei. Acordei com o guia falando alguma coisa no microfone (sim, ele tinha um microfone), estávamos chegando perto do Hotel Termas de Villavicencio, ele está fechado desde 1978 e há poucos anos virou Patrimônio Nacional, e ano que vem ele será aberto ao público como um museo. Hoje a Danone é dona do terreno onde está o hotel e dou parte dele para preservação. É de lá que ela retira água mineral Villavicencio para comercializar. 

Hotel Villavicencio

Hotel Villavicencio

Altar da Igreja - Hotel Villavicencio

Altar da Igreja – Hotel Villavicencio

Caminhamos pelo local, conhecemos a igreja que foi construída um ano depois do hotel, em 1941. Tudo muito bonito e bem conservado. De volta ao carro seguimos subindo uma serra, paramos para fazer fotos no mirador, era bem de longe, mas conseguimos avistar o Aconcágua.

Aconcágua

Vista do Aconcágua (ali na montaha mais alta, à esquerda da foto)

Fomos sentido ao centro de Ski Penitentes, era hora de cair na neve e aproveitar por um pouco mais do friozinho. Nós não alugamos nada para ir a neve, fomos com nossas roupas e botas mesmo. Até pensamos em alugar aqueles trenozinhos de fazer “ski-bunda“, mas estava caro, e quando achamos um lugar barato não tinha mais. Mas mesmo assim nos divertimos.

Ficamos menos de 2h no lugar, tempo suficiente para fazer fotos e fazer nossos primeiros bonequinhos de neve!!! Só alegria.

Boneco de neve do Marcos

Boneco de neve do Marcos

Amigos na Neve!

Amigos de Neve!

Partimos de Penitentes e chegamos em um pequeno povoado onde está a Ponte Inca (Puente del Inca). Uma ponte natural e formada por minerais e microorganismos, por baixo dela passam águas termais. Águas calientes que um dia serviam ao Hotel Termal, destruído em 1965 por uma avalanche, restando intacta apenas a igreja construída ao lado. Hoje a ponte, que tem uma coloração única, não é mais utilizada e o local é protegido.

Ponte Inca. A construção abaixo era local dos banhos termais do hotel.

Ponte Inca. A construção abaixo era o local dos banhos termais do Hotel.

Hotel e Igreja

Ao lado da igreja (intacta) ainda é possível ver o que sobrou do hotel após a avalanche de 1965.

Já passava das 15h quando o nosso guia falou em almoço, ainda bem que eu e o Marcos levamos uns lachinhos… Rs Depois de almoçar era hora de retornar para Mendoza, o caminho de volta foi bem demorado, pegamos trânsito lento e um guarda parando todos os carros, na verdade todos os carros paravam para o guarda, e nada acontecia. Era só seguir viagem.

Cenários do dia

Um pouco das imagens que nos acompanhou durante o dia.

Os bancos apertados da van eram bem desconfortáveis para dormir, o guia ia nos contando histórias e nos indicando alguns pontos interessantes, muito legal!!! A parte mais longa da viagem foi quando o guia começou a contar piadas que só ele e os argentinos do passeio entendiam. Eu e o Marcos boiamos várias vezes. As piadas eram mais ou menos assim: “como de fala tiroteio em árabe? A resposta certa é (leia rápido): a bala a bala a bala a bala“. Piadas muito boas!!

Chegamos no hostel, depois de um ótimo e longo dia, às 21:15. Tomamos um banho, arrumamos nossos mochilões e deixamos tudo fácil para partir de Mendoza de volta para Santiago amanhã cedinho. Depois foi só relaxar com mais uma boa e gelada Andes e algumas batatinhas.

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Fabrício 27 de October de 2013 at 06:48

    Olá, compensou fazer o passeio para Alta Montanha, mesmo tendo ido de ônibus para Santiago? Abs

    • Reply Marcos 28 de October de 2013 at 16:33

      Olá Fabrício, sinceramente não curtimos Mendoza como gostaríamos de ter feito. Principalmente por ter ido de ônibus. Agora, se você achar uma forma de fazer o passeio de alta montanha e em seguido ir para Santiago, seria melhor. O caminho é o mesmo. As vistas são lindas, vale a pena por isso.

    Leave a Reply