Dia a dia

Ele, eu e o Tdi!!

24 de July de 2013
miniatura_2407

Depois de quase 15 dias saímos da capital chilena em direção a cidade de Valparaiso, onde conseguimos um trabalho por 2 semanas no Valpachers Hostel. o/

Eram 12h quando deixamos a casa dos nossos amigos, seguimos pela Ruta 5, são apenas 120 km até a pequena cidade litorânea.

Chegamos lá às 14h, e com a ajuda do gps foi fácil encontrar o hostel. Subimos para conhecer a Karen e nos apresentarmos. Foi ai que começou o nosso dilema, onde estacionaríamos o Tdi? Na calçada, em frente ao hostel, não podia parar o dia todo, assim como em todas as ruas próximas.

A Karen nos informou de um estacionamento perto, então fomos andando até lá para saber se havia vaga. Nada, nem vaga de dia, nem de noite, muito menos por 15 dias seguidos. O cara deste estacionamento nos indicou outro local, seguimos para este e más notícias de novo, sem vaga. Voltamos ao hostel, pegamos o Tdi e saímos em busca de estacionamentos um pouco mais distante, e neste meio tempo já pensávamos em um plano B, caso não encontrássemos nada seguiríamos viagem e infelizmente não iríamos trabalhar e nem conhecer a cidade, que nos pareceu bem interessante.

Passamos por alguns lugares, nada de vaga ou o Tdi não entrava (altura máxima era pouca para nós). De volta ao hostel conversamos com a Karen e o José sobre os estacionamentos e eles nos indicaram mais um lugar, e lá fomos nós. Era próximo ao hospital da cidade, nós já estávamos bem chateados por não conseguir parar o carro e perder uma oportunidade legal de trabalhar, ter experiência e conhecer pessoas. Um senhor tentou nos ajudar, ele queria nos apresentar um cara para conseguirmos guardar o carro, ai tivemos uma pontinha de esperança. Infelizmente o cara não estava, e não podíamos deixar o Tdi dormir na rua… 🙁

Voltamos para avisar a Karen que não poderíamos ficar, não dava para estacionar o carro de dia ali na rua e durante a noite não é muito seguro, ela entendeu nosso lado. Poderíamos ter procurado um local com estacionamento para ficar e passar a noite, mas preferimos seguir viagem e deixar para um retorno no futuro!!

Hoje foi um dia chato, na verdade foi um dia frustante, estávamos confiantes em trabalhar, felizes por ter conseguido, mas às vezes as coisas não acontecem como nós queremos e também nos faz lembrar que nós somos em três nessa viagem, o Tdi não pode ser deixado de lado.

Paciência… bola para frente, deixamos a cidade e seguimos o caminho de volta a Santiago, agora vamos rumo a Pucón!!

Era certo que hoje dormiríamos na estrada, então paramos em um estacionamento por volta das 17h. Como não estava frio, arrumar a cama foi bem tranquilo. Ficamos refazendo os planos e antes de dormir ainda assistimos um filme, Meu Malvado Favorito 2.

Amanhã é acordar e seguir viagem, provavelmente dormiremos novamente em um estacionamento, melhor ainda se tiver ducha!! Rs

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Márcia Abe Andrade 19 de November de 2013 at 15:11

    Olá meus queridos!
    Boa tarde! Sempre que posso acompanho vcs! Adoro aventuras novas! Então envio meu endereço para o envio do cartão postal Bjs

    R Josefa Rúbio Bastida, 311
    Pq Vitória Régia – Sorocaba
    CEP 18078-467
    São Paulo

  • Leave a Reply