Dia a dia

Domingo, churrasco e termas!

28 de July de 2013
miniatura2

Como não fechamos nenhum passeio guiado para hoje, apenas as Termas Los Pozones no fim do dia, aproveitamos para caminhar e conhecer um pouco da cidade.

Saímos logo depois do café da manhã e começamos conhecendo primeiro o Lago Villarica, o hostel fica ao lado do lago. O dia estava lindo, um céu azul e sem nuvens, o que destacava ainda mais o grande e imponente Vulcão Villarica. 

Vista do lago do vulcão Villarica

Vista do lago do vulcão Villarica

Villarica é um vulcão ativo

Villarica é um dos poucos vulcões ativos no mundo

Depois seguimos pela praça e descemos até a Avenida O’Higgins, rua principal e onde você encontra as agências de turismo e o comércio local como mercados, farmácias e outras lojas.

A cidade é bem organizada e limpa, sem contar que por ser pequena é tudo muito perto. Seguimos caminhando até o mirante, onde tem um Cristo feito de madeira e é possível ver toda a cidade. Um passeio tranquilo e sem custo. 😀

Cristo no mirante de Pucón

Cristo no mirante de Pucón

Já de volta ao hostel, fomos convidados para um churrasco, e a essa altura da viagem não dá para negar um churrasco à brasileira. Passamos a tarde conversando e aproveitando o dia lindo que estava fazendo, deu até para sentir calor! 😀

Durante o churrasco chegaram dois hóspedes aqui no Frontera Hostel, o Kevin e a Leila. E não demorou muito para eles se juntaram a nós no almoço e acabamos combinando de ir junto para as termais.

Chegamos nas termas era quase 20h, estava uma noite bem fria e com o céu limpo e iluminado pelas estrelas. Os americanos que encontramos e os dois sulcoreanos (o Kevin e a Leila) ficaram encantados com a quantidade de estrelas.

As termais Los Pozones possuí 7 poços de água quente, com temperaturas que variam de 30ºC a 42ºC, uma delícia!! O único problema é sair de uma piscina e caminhar até a outra, mas a sensação do frio é compensada quando entramos novamente na água quente! Incrível e muito relaxante!

Ficamos nas termas até 23h, ela fica aberta para entrada até meia noite e fecha às 3h da manhã. No caminho de volta notei que o céu estava mais estrelado, e pedi para o Marcos parar o carro, descemos e foi incrível a reação da Leila, ela ficou muito, mas muito encantada mesmo. Eles nos agradeceram por termos parados para mostrar o simples céu estrelado, que estava realmente lindo! Pequenos gestos que fazem muita diferença.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply