Dia a dia

Um passeio pelo Lago Caburga

1 de August de 2013
miniatura

Novamente seguimos as dicas da Isabela e hoje fizemos um passeio de carro pela região de Pucón, nada mal sair com o Tdi depois de dois dias de trekking.

Saímos do Frontera Pucón por volta das 11h da manhã e fomos em direção a cidade de Curarrehue, já no início do caminho notamos que o passeio seria belíssimo, a estrada era de terra, mas a paisagem compensava. Por muito tempo éramos os únicos na estrada, uma rota não comum para turistas e não muito movimentada pelo povoado local. 

o Tdi com o Villarica ao fundo

o Tdi com o Villarica ao fundo

Sem falar que hoje o tempo realmente ajudou, depois de dois dias de céu nublado e chuva o sol apareceu e contribuiu ainda mais na paisagem. Vimos cachoeiras enormes que nasciam do meio da montanha, áreas de muito verde que entrava em contraste com algumas árvores secas, chamamos essa parte de cemitério das árvores, e mesmo assim era lindo.

Ficamos surpresos a nos depararmos com essa linda cachoeira

Ficamos surpresos ao nos depararmos com essa linda cachoeira

Passamos por muitas pontes e sempre havia um riacho pelo nosso caminho

Passamos por muitas pontes e sempre havia um riacho pelo nosso caminho

Quando chegamos ao Lago Caburga já passava das 15h, o Marcos não pensou duas vezes quando viu um acesso para nos aproximar do lago e entrou com o Tdi. O caminho estava demarcado e as derrapadas dos outros carro também, e não demorou muito para vermos o Tdi dançando na terra que se misturava com o musgo. Sem condições de continuar, o carro estava realmente patinando, demos meia volta e estacionamos em um local mais seco e distante. Seguimos caminhando até quase a beira do enorme lago, haviam alguns pássaros e muito, mas muito silêncio.

O caminho era realmente lindo e conforme seguíamos viagem nos encantávamos ainda mais com a natureza que estava ali, de graça para apreciarmos! Foi quando fizemos o contorno pelo lago e nos deparamos com o vulcão Vilarica, uma imagem realmente impressionante.

Lago Caburga e o vulcão Villarica

Lago Caburga e o vulcão Villarica

O dia já estava por terminar e com o pôr do sol não seria possível ver tantas coisas, então aceleramos um pouco, e realmente valeu a pena. Sem nem esperar nos deparamos com a Laguna San Pedro, ela fica em uma propriedade privada, mas não exitamos em entrar, já que não faríamos nada de mais. Uau! Magnífica! Ainda mais com as cores do pôr do sol.

Laguna San Pedro

Laguna San Pedro

Agora sim, não havia mais muito o que ver, o sol já estava indo descansar e nos faltava ainda um pequeno pedaço do caminho. A fome já estava dando sinal de vida já que levamos apenas uns lanchinhos e biscoitos que sobraram do dia anterior para nos alimentar.

Depois de rodar aproximadamente 230km chegamos no hostal, já era noite e estávamos cansados, mas realizados com o que vimos e vivemos por aqui! Amanhã será dia de dar tchau e seguir caminho, e posso falar com toda certeza que Pucón foi um lugar que realmente nos marcou.

Mapa do nosso percurso

Eis o nosso percurso

Boa noite.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply