Dia a dia

Helpx, encontramos trabalho!

6 de August de 2013
miniatura0608

Levantamos às 7:30 para conhecer o Pablo, dono do Hostal Achalay. E antes mesmo de qualquer conversa fomos tomar o café da manhã, aqui é tudo bem caseiro e delicioso.

Chegamos até aqui em busca de trabalho, descobrimos que o hostal precisava de alguém para ficar no turno da noite, das 0h às 8h, de início trabalho para uma só pessoa, mas a questão é que estamos em dois, ele o dono comentou de outro local que precisaria de uma pessoa para o mesmo turno, mas não era confirmado e quem sabe mais para frente daria certo.

Muitos perguntaram como conseguimos o trabalho aqui, bom, precisávamos encontrar um jeito de ficar mais tempo nos locais antes de realmente chegar ao sul, no Ushuaia. Foi quando começamos a pesquisar por trabalho que encontramos um site muito útil, o Helpx. Nele existem muitas oportunidades informais e até formais de trabalho em diversos países, e muitos deles para trabalhar em hostel, fazendas e até restaurante (foi o que encontramos para Argentina). 

Dessa forma conseguiremos passar mais tempo em um lugar, trabalhar por troca de hospedagem e, se tiver sorte, por dinheiro! Será uma oportunidade ótima para conhecer pessoas, trocar experiências de todos os tipo e aprender muito! Sem falar que trabalhar no turno da noite nos dá a oportunidade de conhecer a cidade e aproveitar mais durante o dia. Trabalhar virado, sem dormir, quem nunca fez isso antes na vida? Não será nada difícil fazer isso alguns dias 😀

Bom, continuando a conversa com o Pablo, e no final da manhã já estava decidido que começaríamos a trabalhar essa noite mesmo, viemos aqui para isso, não tem porque adiar! Sem falar que estávamos super empolgados. Por enquando não vamos receber em $, apenas em hospedagem e café da manhã, mas quem sabe quando encontramos outra oportunidade para nos dividirmos entre uma ajuda de custo! 😀

O que ainda ficou pendente foi onde ficaríamos hospedados, pois como funcionários nós não podemos dormir aqui no Achalay, até mesmo para poder descansar direito e também liberar as camas que ocuparíamos. Por hoje e amanhã ainda ficaremos aqui, mas o Pablo já está vendo outro local para ficarmos.

Que comece a noite, e pela galera que está aqui no hostal, ela será bem agitada. A hora do silêncio começa às 0h, mas isso não quer dizer “vá dormir”, mas sim “fale mais baixo, por favor”. Então a noite é longa e agitada!!

Bom dia.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply