Dia a dia

Passeio pelo Circuito Chico – Bariloche

7 de August de 2013
miniatura0708

Wow!! A noite hoje foi agitada! Não deu para descansar muito, era hóspede saindo, hóspede chegando e quando percebemos já era hora de arrumar o café para aqueles que levantariam cedo.

Organizar o café da manhã aqui no Hostel Achalay é bem tranquilo, esquentar o leite, fazer o café, colocar as geleias em potes menores, cortar a margarina em cubinhos, cortar o pão caseiro, arrumar tudo sobre o balcão e pronto, está servido!! E logo que o o Pablo chega e o nosso expediente acaba. Mas a empolgação do dia, de estarmos trabalhando e os planos estarem dando certo decidimos sair, dar uma volta com o Tdi, conhecer um pouco mais daqui e dormir mais tarde.

Decidimos fazer o Circuito Chico, um percurso de 27km, que pode ser feito de bicicleta, é um pouco puxado, mas é bem possível e a paisagem ajuda. Hoje nós vamos de Tdi, o tempo não está dos melhores, além do frio existe a possibilidade de nevar, deixa a bike para a próxima… Rs 

O melhor deste passeio é que podemos fazer por conta própria, não é necessário contratar nenhum serviço turístico. O que pode ser feito é alugar uma bike e seguir pedalando sozinho ou acompanhado de amigos.

Seguimos o mapa que recebemos do hostel e ficamos atentos as marcações feitas, principalmente as cervejarias, só nessa região é possível visitar 3!! Uma delícia para o Marcos, amante dessa iguaria!

Já nos primeiros km notamos que a paisagem é realmente incrível, paramos diversas vezes para fazer fotos ou simplesmente para entrar em pequena trilhas e admirar o lago e as grandes montanhas. Mesmo com o tempo um pouco fechado, o passeio vale a pena.

Friozinho na trilha

Friozinho na trilha

Ilhas no meio do lago

Ilhas no lago Perito Moreno

Montanhas e o lago Perito Moreno

Montanhas e o lago Perito Moreno

Quase no final da rota encontramos a Cervejaria Gilbert, entramos para conhecer, degustar e quem sabe registrar o processo de produção. Descemos, havia apenas um casal almoçando e nós fomos muito bem recebidos, mas infelizmente eles não estavam no dia de produção. Mesmo assim conhecemos o pequeno espaço onde são produzidos 300 litros de cerveja, degustamos e ficamos de voltar no sábado para acompanhar a produção e almoçar.

Antes de voltar para o Achalay passamos no mercado La Anônima – mercado popular e mais em conta aqui em Bariloche – e fomos trocar dólar para os próximos dias.

Hoje não dormimos e iremos trabalhar. Teremos mais uma longa e agitada noite!! 😀

 

 

 

 

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply isabela 24 de August de 2013 at 17:16

    ai esse lugar é lindo!!
    outros lugares que valem a pena conhecer: cerro campanário (na cidade mesmo, a vista é alucinante!!) e cerro tronador…
    nós fizemos tudo por conta própria e descobrimos várioas cantinhos! se quiserem tenho fotos e infos no relato: http://www.mochileiros.com/de-carro-por-bariloche-puerto-varas-san-martin-inverno-t56010.html#p590417
    tudo de bom para vcs!! bjss

  • Leave a Reply