Dia a dia

Snowboard no Cerro Catedral | Bariloche

14 de August de 2013
miniaturacatedral

Hoje chegou a nossa vez de subir a montanha, passamos quase 10 dias vendo a galera do hostel ir para o Cerro Catedral, e a nossa vontade e curiosidade de quem nunca havia esquiado antes estava cada vez maior. Então, combinamos de ir para a montanha juntos dos nossos amigos cariocas, eles já estavam prós no snow… E nós precisávamos aprender!!rs

Deixamos para alugar as roupas hoje mesmo, a loja abria às 9h da manhã, e chegamos lá pouco depois de abrir. A mesma se chama Azul Pro e fica na rua Mitre, o preço foi o mais em conta que encontramos, o aluguel de calça, botas, luvas e jaqueta saiu por 60 Pesos Argentinos (US$ 10,00) para cada. Os equipamento já estavam reservados com a Empresa Nestor lá mesmo, na base do Catedral. Fazer isso pode até sair um pouco mais caro, mas compensa na hora de ir e volta de ônibus!

De volta ao hostel já estavamos para sair quando o Pedro, um dos cariocas, desceu para nos avisar que eles não iriam hoje. A parte alta do Catedral estava fechada devido ao forte vento, e eles ir para ficar nas pistas baixas não compensa muito. Bom depois de quase nos desanimar, nos partimos, eu, o Marcos e o João. Três esquiadores de primeira viagem, onde o cume da montanha não importava muito, mas sim a experiência de ir, cair muito para conseguir ficar em pé e se divertir!

Então partimos para pegar o ônibus, que custa 10 pesos argentinos, o ponto é bem perto do Hostel Achalay e o percurso durou uns 40 min. Chegamos lá e nossaaaaa! É lindo, é outro clima, muito, mas muito legal. Depois de rodar um pouco encontramos a loja de equipamento e entramos. Eu e o Marcos pegamos o snow e o João encarou o sky, dizem ser mais fácil, mas nós não achamos o snowboard tão complicado assim.

Já calçados e com a prancha em mãos, ficamos em uma área cercada próximo a entrada das pistas, onde não paga para esquiar e assim aproveitamos para colocar a prancha pela primeira vez na neve, e foi rápido ter uma noção de como seria o nosso dia!! No mínimo engraçado! Esperamos dar 13h para entrar, pois pagamos apenas meio período, o que sai um pouco mais em conta.

Entramos e confesso que de cara foi bem difícil tentar fica em pé, parada no mesmo lugar então era impossível!! Mas não podemos desistir e o Marcos começou mandando muito bem e eu confesso que melhorei no decorrer da tarde e já dava para brincar bem!!

Sem cair!

Mesmo sem fazer aula, o que não acho necessário (além de ser caro) no fim do dia já tínhamos evoluído bem, cair já não era tão comum e o problema começou a ser parar, freiar a prancha!! Sem falar que já estávamos “só o pó da rabiola”. Ual, como cansa!!

Fim do dia! Foi realmente ótimo!

Foi um dia muito engraçado e saímos do cerro quase 17h, em baixo de uma chuvinha, mas que não atrapalhou em nada o dia, apenas ficamos um um gosto forte de “quero mais”. E certamente voltaremos.

Boa noite.

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Pedro Nogueira 16 de December de 2013 at 12:45

    Casal, achei legal ter feito parte (mesmo que por poucos dias) da historia que vocês estão construindo. Continuo acompanhando todas as novas descobertas, conquistas e perrengues e nos cruzamos pela estrada da vida.

    Forte abraço
    Pedro Nogueira (O carioca da historia)

    PS: O novo site está ótimo, atrativo e de fácil navegação. Parabéééns!

  • Leave a Reply