Dia a dia

Último dia na Estância Sta Teresita

22 de September de 2013
miniatura_estancia

Hoje o Marcos acordou e foi sozinho fazer as fotos do nascer do sol, não estava ventando como ontem então foi possível fazer belas fotos. Sem falar que as nuvens ajudaram e era possível ver os primeiros raios de sol tocando o Fitz Roy e o Cerro Torres. 

 

Nascer do Sol

Cerro Torres e Fitz Roy

O Marcos não demorou muito nas fotos, ele voltou e aproveitamos para dormir um pouco mais. Hoje é domingo, então todos aqui na estância estão de folga, podem dormir até mais tarde e fazer nada, apensa descansar, ler um livro e tomar muito mate (rs!).

Folgas para alguns e dia de trabalho para outros. Nós iríamos embora hoje, mas antes precisávamos fotografar a casa de hóspedes da estância. É nesta casa que irão dormir os turistas que vierem para cá participar das cavalgadas. Fiquei impressionada com a casa, foi como voltar no tempo. Ela é linda e muito charmosa.

Ficamos um bom tempo fazendo fotos e em seguida fomos nos despedir dos homens mais cavalheiros de toda a Argentina (que conhecemos até agora), daqueles que tiram o chapéu (nesse caso, tiram a boina) para cumprimentar uma mulher. Esses mesmos homens mantem as coisas mais limpas que muita mulher – não falando mal de nós, mulheres, mas o que pensar de uma casa com 5 homens? Pois é, mas estava tudo bem limpo, cozinha, sala, sem falar que cozinham muito bem! Eu e o Marcos ficamos impressionados, torço para que as coisas aqui deem certo e que a cavalgada seja um sucesso.

Los hermanos mais educados que conhecemos em toda Argentina

Los hermanos mais educados que conhecemos em toda Argentina

O Tdi ligou sem muito problema e nós partimos das Estância Santa Teresita de volta para El Calafate, mas o trabalho ainda não acabou, agora precisávamos limpar as fotos para entregar o combinado. Chegamos era umas 15h, eu, como sempre, estava “azul de fome”, o Juan nos disse que havia um restaurante ali em frente a Baft – Agência de Turismo – que era bom e barato. Não pensamos muito e fomos almoçar.

Depois do almoço ficamos até de noite trabalhando nas fotos ali na Baft mesmo, o Juan conseguiu um lugar no Hostel I Keu Ken para nós dormirmos por 2 noites, o bom é que pagaríamos com o nosso trabalho, então não desembolsamos grana. Ainda bem, porque quando entramos em contato com a Vivian, nossa Couchsurfing ela disse que não podíamos ficar mais na casa dela. Muito obrigada Juan e Martin, o hostel é realmente show de bola.

No caminho para o hostel compramos algumas empanadas e doces para o “jantar”, comemos e continuamos ajudando o Juan com as fotos e a com a fan page do Santa Patagonia, nome do passeio de Cavalgadas, que sera realizado na Estância Santa Teresita.

O Fim de semana foi longo e intenso, o cansaço bateu logo e não demorou muito para irmos dormir. Amanhã será nosso dia de folga, vamos aproveitar para passear e conhecer o Glaciarium.

Boa noite.

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply Cláudia Luz 8 de October de 2013 at 11:23

    Olá Cláudia e Marcos….eu e meu marido pretendemos ir em janeiro para Ushuaia de carro..partindo de São José dos Campos….se possível, nos dê dicas de rota/equipamentos para levar e lugares pra ficar….estamos acompanhando tua viagem e adorando!!!!
    desde já grata pela atenção e tempo dispensados.
    abçs…boa viagem sempre!!!

    • Reply Marcos 8 de October de 2013 at 12:21

      Olá Cláudia.
      Que ótima notícia, estamos adorando o Ushuaia e certamente vão adorar o caminho até aqui, é realmente lindo e no verão deve ficar belíssimo também.
      Se você tiver um tempinho dê uma olhada em nossos posts de planejamento (http://www.a4pes.com.br/category/planejamento) ali tem algumas infos importantes de documentos, vacinas e itens obrigatórios para entrar de carro na América do Sul.
      Nós saímos de SP também e para fugir do inverno aqui no sul passamos primeiro pela Bolívia, é um lindo país, se puderem não deixem de conhecer essa cultura. A parte complicada de ir com carro lá é o custo do combustível, ele é mais caro para carro estrangeiro. Nós conseguimos um galão de 20L que nos ajudou muito para baixar o custo e economizar nessa parte. Se não der dessa vez, vá em outra oportunidade, é um país com uma bela cultura.
      Antes de sair do Brasil passamos por Bonito e Pantanal (Mato Grosso do Sul), nossa experiência por lá foi incrível 😀
      Vocês vão sair do Brasil por onde? Uruguay ou Argentina? Nós ainda não fizemos essa rota, já que ela será a nossa subida para quando sairmos aqui do Ushuaia. Mas já nos disseram que a Ruta 3 (Argentina) é muito, muito bonita. É uma região que venta muito, desçam com calma, sem pressa e de dia, para aproveitarem a natureza. Acho que nos encontraremos no caminho. 😀
      Mas uma dica que podemos te dar é estar de coração aberto para as novas experiências e novos aprendizado. Estamos aprendendo sempre, é incrível.

      Vamos nos falando, e qualquer dúvida é só falar 😀
      Beijos

  • Reply Claudia Luz 8 de October de 2013 at 13:29

    grata pelas informações Cláudia….quanto a saída do Brasil, ainda não decidimos….estamos justamente pesquisando por onde é melhor e mais seguro…pois já nos disseram que há trechos muito longos sem nada por perto….onde sempre acontece “assaltos”…sair daqui pra passar por isso ninguém merece não é???…tbém estamos providenciando galão de gasolina….rodas extras…etc…será uma aventura e tanto!!!
    bem..vamos nos falando ok…abçssss

  • Leave a Reply