Dia a dia

Primeiro dia da Estância Sta Teresita

20 de September de 2013
miniatura_idaestancia

Hoje acordamos cedo, tomamos um café da manhã bem reforçado (quando estamos na estrada não sabemos quando comeremos bem de novo…rs), e liberamos nosso quarto do Hostel Calafate. Assim poderíamos ficar tranquilos, ir ao mercado e esperar dar meio dia, horário que encontraríamos o Juan para irmos juntos até a Estância Santa Teresita.

Era um pouco mais de 11h quando ligamos o Tdi e fomos ao mercado fazer a compra do mês, já pensando na trilha de 10 dias do Torres del Paine. Aqui na Argentina o mercado é mais barato que no Chile, então deixaremos para comprar lá os frios, frutas e verduras, toda parte proibida de entrar no país. 

Chegamos no hostel I Keu Ken para encontrar o Juan na hora marcada, mas antes de seguir para a Estância Santa Teresita passamos na padaria e compramos o nosso almoço, depois abastecemos o carro e, agora sim, bora para o campo, passar um ou dois dias longe da cidade, sem internet e fazendo algo que gostamos, fotografar!

A estância fica a 150km de El Calafate e de El Chaltén, e já no caminho paramos em alguns pontos importante para fazer algumas fotos, local onde os turista da Cavalgada Santa Patagônia também devem parar.

Primeiro mirador a caminho da Estância

Panorâmica no primeiro mirador a caminho da Estância

Realmente lindo lugar

Realmente um lindo lugar

No caminho paramos no La Leona, um restaurante na estrada – sabemos que também tem opção de hospedagem, nós não fizemos nenhuma refeição, mas o doce que comemos (ish, não lembro o nome) é muuuito bom. Depois dessa parada começa a parte de terra do caminho, são quase 50km até a casa principal da Estância, e o caminho até lá é realmente lindo.

Cavalos próximo da entrada da Estância

Cavalos próximo da entrada da Estância Santa Teresita

Nosso almoço foi na beira da praia de um lago que tem no caminho, estava um vento e friozinho, mas o lanche estava ótimo. Ficamos ali um tempo conversando com o Juan e entendendo mais sobre a Estância, são 90.000 hectares de terra e “só” 16 mil ovelhas!

Chegamos na Estância Santa Teresita! E com O Fitz Roy e o Cerro Torres de cenário.

Chegamos na Estância Santa Teresita! E com o Fitz Roy e o Cerro Torres de cenário principal.

Chegamos na casa principal por volta das 17h, conhecemos alguns dos homens que trabalham lá, tomamos um mate para esquentar o corpo – estamos começando a gostar disso – e saímos para fazer fotos e esperar pelo pôr do sol.

Fitz Roy e Cerro Torres, uma vista previlegiada

Fitz Roy e Cerro Torres, uma vista previlegiada

Esperando pelo momento ideal

Esperar faz parte de ser fotografo

Flamencos no lago onde estávamos

Flamencos no lago onde estávamos

Um lindo fim do dia

Foi um lindo fim do dia

Depois de muitas fotos do entardecer voltamos para casa, ficamos conversando na cozinha e não demorou muito para sair o jantar. Foi uma macarronada e tanto, deliciosa, feito em fogão a lenha e sem muito luxo, o que a tornava mais gostosa. Mas nada de descanso, fomos fazer fotos noturnas da lua e das estrelas. O bom é que não estava tanto frio e a noite estava incrivelmente linda.

Fotos de longa duração

Foto noturna de longa exposição. Movimento das estrelas com o Cerro Torres e Fitz Roy.

Nascer da Lua. Parece que o dia está amanhecendo.

Nascer da Lua. Parece que o dia está amanhecendo em uma foto de longa exposição.

Foi divertido fazer essas fotos, o Juan se encantava com cada clic que fazíamos com longa exposição, aquela que mostra o movimento das estrelas. Ficamos ali até a lua nascer e clarear a noite, voltamos para a casa e fomos deitar. Amanhã acordaríamos cedo para fotografar o nascer o sol.

Boa noite.

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Puerto Natales, chegamos! | A 4 Pés 8 de October de 2013 at 00:32

    […] cidade de El Calafate passamos novamente no mercado para terminar a compra que começamos antes de partir para Estância Santa Teresita, abastecemos novamente o Tdi e seguimos a caminho de Puerto […]

  • Leave a Reply