Dia a dia

Dia de trabalho na Estância Sta Teresita

21 de September de 2013
miniaturaestancia

Acordamos assustados, dormimos depois que o despertador tocou, mas não perdemos o nascer do sol, deixamos o café da manhã para depois das fotos. Não estava frio, mas estava ventando muito, mas muuuuito mesmo. Era um vento forte, difícil de deixar a máquina parada, mesmo no tripé era difícil manter o foco. Poucas fotos saíram boas, mas foi um lindo espetáculo da natureza que ficará guardado em nossas memórias.

O Fitz Roy, estava um pouco coberto pelas nuvens, e não foi possível tirar uma foto com os primeiros raios solares nele. Tentaremos amanhã, se decidirmos dormir aqui e passar mais uma noite, o que seria ótimo. 

Depois de tentar fazer as fotos nós voltamos para casa, a mesa do café já estava pronta. Havia pão caseiro e doce de leite, estava tudo muito delicioso e o dia estava apenas começando. Hoje faremos mais fotos da estância e de pontos específicos da cavalgada. Mas antes de sair e de tentar ligar o Tdi demos uma caminhada pela Estância. O lugar é realmente lindo e a visão que se tem o Fitz Roy de lá é única!

Caminho até a casa principal

Lindo caminho até a casa principal

Galpão de tosa das olvelhas

Galpão de tosa das olvelhas

Depois de poucas horas saímos com o Tdi, o Juan aproveitou para pegar algumas coisas para o nosso almoço. A estância é realmente grande, tem 90.000 hectares de terra, eles criam ovelhas para venda de lã, mas a parte turística que eles dominam são as cavalgadas. Foi uma pena, mas só vimos esses cavalos de longe.

Durante o dia conhecemos os postos principais, aqueles que darão apoio as cavalgadas com paradas para lanche e almoço – depende da opção escolhida.

Posto de apoio, ao fundo o Fitz Roy coberto por nuvens.

Posto de apoio, ao fundo o Fitz Roy coberto por nuvens.

Juan preparando o nosso almoço.

Juan preparando o nosso almoço

Depois do almoço, que estava delicioso, seguimos nosso trabalho. Passamos por lugares incríveis, lagos que nos lembram praias, vimos algumas aves, cavalos e guanacos. O dia estava lindo, apenas ventava muito, como é normal aqui na região, e de acordo com o Juan no verão o vento é bem mais forte que agora, no fim do inverno.

Mais um grande lago dentro da Estância. Lindo lugar.

Mais um grande lago dentro da Estância. Lindo lugar.

Um lago com cara de praia.

Um lago cara sua praia.

Flamencos

Flamencos

O dia estava acabando quando chegamos na casa principal, aproveitamos que tínhamos um tempo e fomos descarregar as fotos para o computador, o que não deu muito certo naquela hora, já que a bateria do note acabou e na casa só tem energia elétrica quando muito necessário. E o gerador só foi ligado de noite, ai conseguimos mostrar um pouco das fotos para todos.

Tomamos um bom e quente banho, descansamos um pouco e fomos jantar. Estava tudo ótimo, tudo delicioso e agradável. Durante a tarde decidimos que ficaríamos mais uma noite, aproveitar e tentar fazer as fotos do amanhecer e do que mais o Juan precisar.

Não demoramos muito para ir dormir, nosso dia foi longo e intenso. Mas está sendo uma ótima experiência e estamos aproveitando como podemos.

Boa noite.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply