Dia a dia

Dia cheio em Puerto Natales

27 de September de 2013

Os dias aqui tem em Puerto Natales tem sido muito tranquilos, a centro comercial e turístico fica perto da casa da Glória, onde nos hospedamos. Passamos a semana sozinhos em casa, a Glória e os filhos precisaram ir para a Argentina, por problemas pessoais. Mas está tudo bem e o Oscar, o marido, nos tratou muito bem.

Aproveitamos os dias para conseguir informações sobre o Parque Nacional Torres del Paine, sabíamos que em Outubro o parque estaria aberto, mas devido a uma nevasca há alguns dias, essa data poderia mudar. Então fomos até a CONAF, orgão responsável pelos parques no Chile, e descobrimos que a trilha norte do Circuito O estaria fechada até meados de Outubro, não havia uma data certa, já que tudo dependeria do clima.

Saímos de lá um pouco tristes e muito pensativos. O Torres del Paine é algo que queremos fazer, e fazer por completo. Depois de muito pensar resolvemos voltar aqui na cidade em Janeiro e ai sim fazer nossa trilha de 10 dias no parque. Dessa forma ficamos um pouco mais animados e agora era preciso focar no dia de amanhã, já que eu vou correr os 10K e o Marcos fará a cobertura fotográfica da Patagonian International Marathon.

A retirada de kits da corrida já estava acontecendo, fomos até o Ñandu para pegar o meu kit e pagar a corrida. Estranho falar em pagar nesse dia, mas esse foi o nosso combinado com a organizadora do evento, já que não compensava para nós fazer um deposito ou transferência bancária. Essa parte estava fácil, o que deu trabalho foi conseguir a autorização da entrada do Marcos como imprensa.

Aproveitamos o tempo que ficamos esperando a Mônica e almoçamos ali mesmo, no Ñandu.  A espera valeu a pena, eu retirei meu kit, pagamos o nosso o ônibus, as entradas no parque e o Marcos conseguirá ir como imprensa, a parte chata é que ele não terá toda a estrutura que os demais fotógrafos e jornalistas, já que ele não poderá ir hoje com os demais para o Parque, só amanhã, junto comigo. Mas estamos bem contentes, sem contar que ele ainda retirou o kit dele, mesmo não indo correr.

Ainda não esta tudo resolvido, nós ainda não pagamos a corrida, combinamos de pagar para a Camila – organizadora do evento – e ela não está mais na cidade, nossa esperança era encontrá-la no Parque. E isso só amanhã.

Saindo do Ñandu, passamos no supermercado para comprar algumas coisas e também ingredientes para fazer um Pavê de Chocolate para nossa família. Eles queriam que fizéssemos algo diferente e já que nunca comemos pavê por aqui, acho que foi uma boa escolha para a sobremesa de hoje à noite.

Chegamos em casa e preparamos o doce e organizamos tudo para o dia de amanhã, água, comida, frutas, maquina fotográfica, protetor solar, abrigo de frio, óculos de sol e por ai vai. Estava tudo em ordem e eu estava ansiosa para meus primeiros 10k de amanhã.

O Oscar chegou do trabalho, nós o ajudamos com o jantar e ficamos um tempo ali conversando. A nossa sobremesa foi aprovada o/ e depois de limpar tudo e lavar a louça fomos deitar, descansar para acordar amanhã às 7h.

Boa noite.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply