Dia a dia

Jantar à brasileira no Chile

29 de September de 2013
familia

Hoje nos demos o luxo de desligar o despertador e levantar apenas quando der vontade – ou fome! Estávamos sozinhos em casa, a Glória precisou ir novamente até a Argentina visitar sua madrasta. E nós aproveitamos para lavar um pouco de roupa e almoçar fora.

Depois de um bom tempo conversando com a Evelyn, irmã do Marcos, saímos de casa. Como sempre, não sabíamos onde comer e ficamos rodando até encontrar algo legal. Paramos no La Picada del Cartillo e almoçamos muito bem! A massa estava ótima e a carne do Marcos também, gastamos um pouco, mas compensaremos depois.

Antes de voltar para casa precisávamos comprar algumas coisas para o jantar, hoje será nossa última noite com a família e combinamos de fazer algo bem brasileiro para eles. E nada mais brasileiro do que um bom arroz com feijão e um bife acebolado para acompanhar.

Não foi fácil encontrar feijão tipo carioca, mas depois de muita caminhada encontramos tudo. Voltamos para casa e coloquei o feijão para cozinhar – bendita seja a panela de pressão -, e em 30 min estava quase pronto. O melhor de tudo é que estava com cara de feijão de vó, sabe? Ai que delícia.

A família chegou com fome, ainda bem que estava tudo adiantado. Foi só fazer os bifes e comer!! Modesta parte, estava uma delícia! Todos adoraram e repetiram. O triste será ir embora e não levar nem um pouquinho (rs).

O jantar foi animado e antes de ir deitar tiramos uma foto com todos, para ter uma recordação a mais desta família que nos acolheu tão bem aqui em Puerto Natales. Obrigada por tudo Glória e família, voltaremos em breve para cá.

Eu e o Marcos lavamos a louça e antes de dormir arrumamos nossas coisas, está quase tudo pronto para partir, deixar a cidade com a certeza de voltar, e voltar logo.

Boa noite.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply