Dia a dia

Um grande susto, fogo na bateria!!

30 de September de 2013
miniatura3001

Acordamos, tomamos café e a Glória ainda estava dormindo, os dias anteriores foram bem cansativos para ela, idas e vindas da Argentina. Descanso merecido.

Por volta das 11h saímos de casa e com o carro pronto demos a partida e, como era esperado, ele não ligou. Já esperando por isso tentamos ligar o carro na marra, a rua da Gloria é uma pequena descida, mas para minha surpresa não funcionou. O Marcos disse que não daria certo, mas eu insisti em tentar e agora não tinha opção, precisávamos de outro carro para puxar o Tdi e fazê-lo pegar no tranco. 🙁

Ainda bem que não demorou muito e logo veio um outro 4×4 que nos ajudou sem muito esforço. Agora sim, pé na estrada, temos um longo caminho até o Ushuaia. 

Vimos alguns caminhos que nos levaria até a balsa do Estreito de Magalhães e não teria como fugir das estradas de terra. Mas fazer esse caminho compensou por passamos por lindas paisagens. Vimos diversos animais como Raposa, Gambá e muitos Guanacos, é incrível como eles saltam as cercas com facilidade e leveza.

Gambá

Esse foi difícil de fotografar

Guanaco pulando a cerca

Ele pula a cerca com uma facilidade incrível

Pelo GPS faltava pouco para a estrada de terra acabar, e foi ai que sentimos um cheiro estranho de queimado no carro, o rádio começou a pipocar e quando vi estava saindo uma fumaça de baixo do banco do Marcos – onde fica a bateria. Um momento muito tenso, o Marcos parou o carro e pulou dele, eu tirei o extintor de incêndio e passei para que ele pudesse apagar o fogo. Sim, havia fogo na bateria.

Já mais calmos do acontecimento abrimos o local onde fica a nossa bateria, após termos certeza que não havia mais perigo de fogo começamos a desparafusar tudo, era preciso trocar de bateria. Ainda não sabíamos como, mas a água da bateria estava vazando e ele estava inutilizável.

Nossa bateria derretida

Nossa bateria derretida

Enquanto estávamos trabalhando muitos carros passaram, perguntaram se havia algum problema e um deles deu a dica para irmos a Punta Arenas resolver tudo antes de seguir viagem, lá tem uma Zona Franca e muitas opções para conseguir peças de carro, melhor do que no Ushuaia. Relutamos, pensamos e resolvemos aceitar a sugestão. Após fazer a troca das baterias seguimos viagem, agora mais calmos e até rindo da situação quando eu abri minha janela e voo pó de extintor para todos os lados. Chegamos em Punta Arenas só às 20h, esse está sendo um longo dia.

Paramos o Tdi e fomos em busca de um restaurante com wifi para buscar algum norte de onde nos hospedaríamos esta noite. Com uma pequena lista de opções fomos caminhando e passando pelos locais. Não encontramos o primeiro, o segundo estava lotado e nos indicou um terceiro (que já havíamos visto na internet).
Resolvermos ir direto até ele, o KeoKen, e estava decidido, esta seria nossa casa até resolvermos tudo. Ali tínhamos tudo que precisávamos, um banho quente, um quarto silencioso e café da manhã. Agora só queríamos descansar do longo dia e dormir.

Boa noite.

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Café da Manhã no Parque Nacional | A 4 Pés 2 de January de 2014 at 17:26

    […] antes de ir embora eu e o Marcos tínhamos que colocar a bateria no Tdi, lembra nossa bateria pegou fogo e nós tivemos que trocar pela segunda bateria, então, só agora. Meses depois tivemos um tempinho […]

  • Reply Um passeio por Inhotim, mas não sem um susto - A 4 Pés 29 de September de 2014 at 21:04

    […] os pólos tocaram o metal e começou a sair uma fumaça e cheiro de queimado. Não teve jeito, o caminho para Ushuaia voltou a nos assombrar e achávamos que de novo estava pegando fogo na bateria. Dessa vez não […]

  • Leave a Reply