Dia a dia

Tdi de bateria nova!!

1 de October de 2013
miniatura0109

Acordamos e após tomar um ótimo café da manhã, fomos resolver nossos problemas. E primeira parada foi a poucas quadras do Hostel Keoken, na esquina da Av. Maipu com a Av. Bulnes, para deixar o nosso extintor para carregar. Nada muito caro (cerca de US$ 11) e pegaríamos hoje mesmo, no fim dia.

De lá seguimos a pé até a Zona Franca da cidade – ZonAustral -, buscamos diversos lugares com bateria, mas sem sucesso até chegarmos na Recasur. Lá tinha de tudo para carros e só não compramos a bateria agora porque tínhamos dúvidas se ela caberia abaixo do banco. Sendo assim, pegamos um ônibus para voltar mais rápido até o hostel, pegamos o Tdi e voltamos para a zona franca. E como não é costume de brasileiro, nem lembramos da siesta (aquela soneca após o almoço, aqui quase tudo fecha para isso) e quando chegamos a loja já havia fechado.

Agora era preciso esperar até as 15h pela abertura da Recasur, então aproveitamos para almoçar por ali mesmo. Ficamos andando pelo shopping e olhando as vitrines fechadas – isso é ótimo para não gastar dinheiro. E às 15h em ponto estávamos na loja, compramos a bateria, um arranca motor (para partidas em muito frio) e um aditivo para a próxima vez que enchermos o tanque.

Saímos da Zona Franca e fomos direto fazer a instalação da bateria, já inclusa no valor. Era mais ou menos 17h quando terminamos tudo e voltamos para o KeoKen. Nosso dia ainda estava longe de acabar, era preciso limpar todo o Tdi, estava impossível andar com aquele pó de extintor por todos os lados e nem pensar em abrir a janela!

Nem a chuvinha que caia nos abalou, limpamos tudo, estava até dando orgulho do Tdi! Só não colocamos a segunda bateria ainda, vamos seguir viagem só com uma e no Ushuaia nos encaixamos tudo no lugar. Já estava anoitecendo quando terminamos e subimos para tomar um banho e depois jantar.

Para dar uma relaxada e descansar um pouco dos pensamentos do dia, assistimos um filme, Agentes do Destino. Bem apropriado para a nossa situação, se puder, assista.

Boa noite, e amanhã chegaremos no Ushuaia… Se esse for o nosso destino 😉

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply