Dia a dia

Chegamos ao Fin del Mundo

2 de October de 2013
miniatura_ushuaia

Acordamos em Punta Arenas com um dia sol, tomamos café da manhã e arrumamos tudo para partir. Nos despedimos da dona do Hostel, que foi muito atenciosa conosco e adorou nosso projeto :D.

Saímos de lá era mais ou menos 10h, a viagem era longa e não sabíamos muito bem como eram as condições da estrada, e ainda teríamos que pegar a balsa para entrar na ilha, passar pela fronteira, entrar na Argentina. E essas coisas as vezes levam tempo e às vezes são bem rápidas. Nunca se sabe. 

O caminho estava tranquilo, agora estávamos mais calmos, depois de tudo que aconteceu com a bateria do Tdi e do susto que levamos. Na correria desses dias acabamos não conectando a nossa segunda bateria, iremos fazer isso no Ushuaia, quando estivermos em um lugar mais tranquilo.

Chegamos na balsa por volta das 13h e não demorou muito para entrarmos, eu entrei com o Tdi e o Marcos foi registrar o momento. Fazer algumas fotos. 😀

balsa

A caminho do mar 🙂

O dia estava lindo e as águas estavam calmas, ainda bem!! A travessia durou cerca de 20 minutos e pagamos $13.900 pesos (dólar X). Seguimos por estrada de terra, e entre uma placa e outra um caminhoneiro nos ajudou, pediu para pararmos e deu algumas dicas de caminho. Acabamos seguindo ele, quando paramos na fronteira chilena ele disse que o caminho que íamos pegar até Ushuaia era muito bonito e talvez valesse a pena dormir uma noite em Rio Grande, e fazer o último trecho durante o dia. Ficamos pensando nisso, mas achamos melhor seguir direto e chegar logo ao Fin Del Mundo.

Realmente a estrada era muito bonita, paramos para fazer fotos e comer alguma coisas, nada muito diferente de bolachas de água e sal com doce de leite ou pura! Era o que tínhamos para hoje.

Flamencos

Flamencos

Seguimos na estrada, e em uma bifurcação encontramos o nosso amigo caminhoneiro parado, nos esperando para indicar o caminho certo. O Marcos deu sinal com farol alto e ele seguiu viagem e nós também.

Depois de alguns dias de atraso, chegamos em Ushuaia! Ufa! Uma sensação estranha em conhecer algo que você sempre quis, em ver realmente como as coisas são e que tudo é bem diferente do que você imaginava. A cidade é relativamente grande, bem mais que um pequeno povoado, com mais ou menos 60 mil habitantes.

pordosol

Nossa chegada com um lindo por do sol!

Nosso destino aqui era o centro turístico da cidade, já tínhamos alguns endereços marcados, era estacionar o carro e buscar por valores, encontrar o mais barato e ai sim, dormir e descansar para a nossa jornada por aqui, conseguir um emprego. Fomos em apenas 2 hostel e acabamos ficando no Cruz del Sur por alguns motivos, era mais barato que o primeiro e eles tinham garagem. O Tdi não dormiu conosco na primeira noite, ficou na rua mesmo, a cidade aqui é muito segura, pelo menos é assim que nos sentimos.

Nos próximos dias veremos se ele passa pelo teto da garagem, e ai sim ele ficará conosco. 😀

Acomodados em um dormitório com banho compartido fomos tomar um bom e quente banho e descansar. Amanhã conversaremos com a Ana (dona do hostel) para nos ajudar com algumas dicas de trabalho.

Boa noite.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply