Dia a dia

Tudo tem uma primeira vez!

19 de December de 2013
Miniatura_Glaciar

Acordei cedo e meus pais também, tomamos café da manhã juntos e eles ainda pareciam não acreditar que estávamos todos aqui, juntos! É muita alegria. O dia amanheceu lindo, com sol e sem vento! Parece que ouviram meus pedidos de ontem, mas parecia que ia durar pouco, parece que tem umas nuvens negras chegando.

Depois do café o Marcos sugeriu irmos para o Glaciar Martial, aproveitar que não estava chovendo – ainda – e que o dia poderia piorar um pouco na parte da tarde. Bom, pegamos apenas água e seguimos de carro até a base do teleférico.

Subida ao Glaciar Martial

Pai e Mãe na subida para o mirador

Minha mãe disse que tudo bem subir a pé, era só irmos devagar e aproveitando um pouco o caminho e as belezas. Eles ficaram encantados com a vegetação daqui, bem diferente do que eles conheciam. Eu expliquei que talvez eles não chegassem a ver neve, faz tempo que a temperatura não baixa para justificar neve, mas pode ser que tenha gelo lá em cima. E não é que tinha! 🙂

Continuamos subindo, sempre devagar, e conversando um pouco, contanto a história da cidade e as coisas que estávamos fazendo e aprendendo por aqui. E antes de chegar na base do mirador encontramos neve! Pensa na alegria desses dois. Pareciam crianças, era muita alegria e estava estampado na cara deles.

Eleseaneve

A primeira vez deles na neve!

Subimos um pouco mais e encontramos mais neve! Era tão, mas tão satisfatório ver a felicidade deles!

Depois da primeira parte feita, e com muito sucesso, seguimos subindo para um dos miradores da cidade, de onde poderíamos ver o aeroporto novo de Ushuaia. Uma vista realmente incrível. Foi nesse caminho que eles mataram mais ainda a vontade de ver e sentir a neve, caminharam, escorregaram, sentaram, eu até tomei uma bolada de neve na cabeça. Para quem nunca brincou com isso meu pai mostrou ter uma mira muito boa! rs

maeneve

Gelando o pé!

paineve

Caminhando na neve!

deitadosneve

Deitando e rolando na neve

Aproveitamos bem esse momento e o dia que estava lindo, o sol continuou dando as caras por aqui e a chuvinha nem apareceu. Ainda bem, já que esse é só primeiro dia deles aqui e amanhã tem passeio pelo Canal Beagle.

paifeliz

Será que ele está feliz?

Caminhamos um pouco mais, coisa de 5 minutos e chegamos ao mirador. Eles deram sorte no dia de hoje, estava realmente muito bom. Na foto abaixo, la no fundo e à direita dá para ver o aeroporto novo. Enquanto estávamos ali vimos alguns aviões pousarem.

elesmirados

Vista do mirador do aeroporto

Foi um dia realmente realizador. Para mim e tenho certeza que para eles também.

todosjuntos_mirador

Família – quase completa – reunida em Ushuaia

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply LARISSA CRISTINA CARDOSO PEREIRA 30 de December de 2013 at 12:20

    Muito lindo o lugar e as fotos!!

    • Reply Marcos 30 de December de 2013 at 13:08

      Realmente Larissa, é um lugar encantador! 😀

    Leave a Reply