Dia a dia

O encontro deles com os Pinguins

21 de December de 2013
miniatura_pinguins

Taí um passeio que nós ainda não fizemos, mas meus pais sim, e eles voltaram de lá encantados e nos contaram tudo! Caminhar com os pinguins ou bem perto deles deve ser algo encantador mesmo.

Aqui no Ushuaia só existe uma forma de ir até a Isha Martillo e descer lá para caminhar e ver de perto o simpático pinguim-de-magalhães e, se tiver sorte, pode encontrar os poucos pinguins Rei e Imperador que tem nesta ilha; e esta forma é pela empresa Piratur, você consegue contratar o passeio com qualquer agência de turismo ou diretamente com eles. Neste passeio você vai e volta em ônibus, tem uma curta navegação em barcos pequenos para ir da Estância Harberton até a ilha.

Ah, sem falar que você pode fazer passeios em que você apenas aviste os pinguins desde a embarcação, não pode descer, esse são chamados de Navegações pelo Canal Beagle. Fica a seu critério.

A passeio deles durou a tarde toda, meus pais saíram de casa às 14h e foram até o porto de Ushuaia, no ponto de encontro. Mesmo não sendo um passeio de navegação é no porto que todos devem ir e é de lá que o ônibus saí.

Meus pais desceram sozinho, ontem eu mostrei para eles onde deveriam ir. O tempo estava de chuva, mas não deixei eles desanimarem, aqui o tempo é muito louco, sem falar que eles iriam rodar muito até chegar à Estância, foi mais ou menos 1h30 só de ida.

Chegaram lá o grupo do ônibus se divide, uma parte vai para a ilha e outro fica para visitar o Museo Acatushún, sobre aves e mamíferos marinhos aqui da região. Com ossos reais que foram encontrados por pesquisadores. O museu pareceu bem interessante.

Pinguim Rei

Pinguim Rei

museugolfinho

Golfinho

Depois de conhecer um pouco mais sobre as espécies eles puderam seguir, agora em barcos, para a Isla Martillo. O trecho é bem rápido, levou mais ou menos uns 20 min para atravessarem e desembarcar.

ilha martillo

Pinguins na Isla Martillo

Lá eles caminharam por um bom tempo e tiveram a sorte de encontrar o Pinguim  Rei, que não é muito comum na ilha, já que não existem muitas espécies que vivem ali. Diferente do Magalhanes que está por todo lado.

Pai na Isla Martillo

Pai na Isla Martillo

Mae na Isla Martillo

Mãe na Isla Martillo

Este foi sem dúvida um passeio muito emocionante para eles, quem antes só havia visto pinguins pela tv foi realmente algo inesquecível.

pinguim

Pinguim de Magalhães

Eu e o Marcos ficamos em casa, esperando eles chegarem. E olha que demorou, já passava das 20h quando ouvi o portão abrir e era eles. Eu já estava preocupada. 🙂

Depois de contar das maravilhas que viram saímos para jantar. Um jantar em família, aproveitando sempre cada minuto por aqui! 😀

  • Serviço do dia: Restaurante

Moustacchio
Av. San Martin, 298
(54) 2901 423 308
Ushuaia – Tierra del Fuego
www.moustacchio.com.ar
Veja aqui o mapa.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply