Dia a dia

Café da Manhã no Parque Nacional

23 de December de 2013
miniatura_parquenacional

Hoje foi dia de levar meus pais para conhecerem o Parque Nacional. O dia não acordou muito bonito, mas pelo menos não estava chovendo.

Saímos de casa 7h da manhã, nossa ideia foi tomar café na beira do Lago Roca. Chegamos, começamos a montar acampamento por lá. Estava frio, com pouco vento, mas frio. Meu pai se agasalhou bem e eu e o Marcos utilizamos um cobertor que temos no carro para ajudar a aquecer.

Levamos café com leite, chocotone, pão, frios, suco e mais umas coisas para beliscar ao longo do dia. Já que a nossa ideia era de voltar para casa apenas no fim do dia. Tomamos um café com calma, até pernilongo apareceu por lá, e em seguida iríamos fazer a trilha que leva até a divisa com o Chile. Mas o tempo não estava muito bom, começou a chuviscar, então decidimos ir para o outro lado do Parque e deixar essa trilha para outra oportunidade.

Elesnoparquenacional

Pai e Mãe aproveitando o friozinho de Ushuaia

nos_parquenacional

Aproveitando a família em Ushuaia

Seguimos de carro e paramos algumas vezes para ver os pontos principais, como a castoreira. Wow, é uma área enorme que foi tomada pelos castores e devastaram um pouco a região. Mas agora esta sob controle. Caminhamos, mesmo com a garoa, sem medo de se molhar e ser feliz.

Chegamos ao final da Ruta 3, paramos na famosa placa de Fin Del Mundo para uma foto oficial dos meus pais ali. Essa não pode faltar! Uma pena, mas a foto foi embora com a minha mãe, o dia que ela postar eu atualizo aqui. 🙂

Neste lado do parque é possível fazer algumas pequenas trilhas e em uma delas chegamos até um farol onde tem uma divisa do Parque Nacional com um área restrita, particular. Muito bonito o caminho e foi rápido, coisa de 40min já estávamos de volta. Caminhamos por outras trilhas menores, sem medo da chuva.

nostrilha

Será que meu pai estava com Frio!?

Mas antes de ir embora eu e o Marcos tínhamos que colocar a bateria no Tdi, lembra nossa bateria pegou fogo e nós tivemos que trocar pela segunda bateria, então, só agora. Meses depois tivemos um tempinho para isso, foi quase 1h arrumando. Deu um p$#@ trabalho, mas deu certo! Bateria ligada e agora nossa geladeira e tomadas voltam a funcionar!! 😀

Bom, a chuva não deu trégua, então decidimos ir embora. Voltar para a cidade de aproveitar o fim do dia em casa. Meus pais ainda foram dar uma volta na cidade, comprar algumas coisas para eles e lembrancinhas. Ah, sem falar que passamos no mercado para a fazer a compra da ceia de Natal e cervejas para hoje e para amanhã.

Chegamos em casa, guardamos nossas compras e comidas do café da manhã e começamos a fazer algo que gostamos muito, jogar baralho. Foram algumas horas ali, anoiteceu e quando vimos já era quase hora de dormir.

Hoje tudo valeu a pena. Foi realmente um ótimo dia.

Boa noite.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply