Dia a dia

Véspera de Natal!

24 de December de 2013
Miniatura_ceianatal

Hoje acordamos cedo, combinei com a minha mãe que faríamos os Alfajores de Maizena  para a sobremesa da ceia de Natal. A receita leva um pouco de tempo, mas é gostas de fazer.

Bom, ficamos praticamente a manhã toda cozinhando eles e deixando tudo limpo para a noite. Não iríamos ter muito trabalho com a Ceia, não era a nossa intenção ficar cozinhando o dia toda e fazer uma abundância de comida, estamos apenas em 4 pessoas.

Enquanto cozinhávamos conversamos com a família do Marcos, já era noite de Natal la na Austrália. Acompanhamos o Amigo Oculto deles, foi divertido. Depois de todos os biscoitos feitos fui ao mercado com a minha mãe, comprar algumas coisinhas para completar o nosso jantar.

O dia passou normalmente, jogamos baralho até tarde, e foi quando a fome começou a apertar que começamos a preparar o jantar. A entrada foi o caranguejo gigante, aqui chamado de centolla (leia: “sentocha”).

ceia_entrada

Prato principal foi filé de frango no forno com batata, cenoura e cebola; e para acompanhar eu fiz uma fafora com liguiça, arroz com damasco e uvas passas. Estava tudo uma delícia, não dá para esquecer do vinho.

ceia_principal

Foi um Natal bem diferente dos últimos, não só por estar viajando, mas por tudo que esta acontecendo com nossas vidas e pela simplicidade da vida que estamos levando!

Ceia de Natal

Ceia de Natal

Feliz Natal mãe e pai, foi realmente ótimo passar esse dia com vocês aqui. Quando eu achar a nossa foto, que tiramos à noite, eu posto. Achei a foto 😀

Boa noite.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply