Dia a dia

Ae, chegamos em Bonito!

19 de May de 2013
capapost_bonito01

Chegamos ontem em Bonito, era umas 17h no horário local, e fomos muito bem recepcionados pelo pessoal do Bonito HI! Hostel que estavam a nossa espera. Assim que nos instalamos começamos a ver os passeios que queríamos fazer nos próximos dias, e a Nascente Azul seria o nosso primeiro.

Nós em frente ao Bonito HI! HostelHoje foi dia de acordar cedo e seguir rumo ao mais novo atrativo de Bonito, a Nascente Azul, que fica a 29Km do centro da cidade, sendo 7km de terra, mas bem tranquilo de chegar. Ao chegar nos apresentamos, falamos um pouco do que estamos fazendo, nossa Volta do Mundo, e eles ficaram bastante animados com essa história! 

Antes de começar nossa flutuação, que durou em torno de 40 min , fizemos uma pequena trilha pela Fazenda Rio Bonito e conhecemos um pouco das belezas deste caminho como as cachoeiras formadas de folhas, raízes e galhos unidos pelos resíduos da água calcária. LINDO!

Cachoeira
A flutuação foi muito tranquila, e no início já nos surpreendemos com o poço de 8 metros de profundidade de onde nasce a água, ali podíamos mergulhar e tentar chegar bem no fundo… o Marcos tentou, mas é algo difícil, já que a pressão da água que nasce te joga para cima, além do pouco fôlego que ele tem. 🙂 Ele quase perdeu nossa câmera numa das tentativas, escapou de cabeça dele, felizmente foi salvo por uma boa alma.

Depois de contemplar o mundo aquático nos deliciamos com um ótimo almoço típico, servido no local e já incluso no custo do passeio. Além desta opção de almoço eles possuem uma lanchonete/bar com opções de lanches e porções.

E antes de partir fizemos algumas fotos (em breve na Galeria!) para registrar esse novíssimo ponto turístico, aberto em Dez/2012.

Retornamos para o HI!, tomamos aquele banho… e bora comer!!! Pastel de rua é uma boa pedida aqui em Bonito!

Amanhã já temos novos passeios. A galera aqui da agência é show de bola, e super atenciosos em relação aos hóspedes.

EmpresAmigaPara viver a experiência citada acima contamos com o apoio de uma EmpresAmiga, clique aqui para conhecer todas as empresas que de alguma forma nos ajudaram (alimentação, turismo e/ou hospedagem).

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Débora 28 de May de 2013 at 14:19

    Estou explorando bem o blog então não fiquem bravos com minhas várias dúvidas rsrsrs…
    Esse passeio então é só na parte da manhã, certo???Obrigada!!

    • Reply Marcos 29 de May de 2013 at 00:11

      Sem problemas Débora. Lá o melhor é ter muita disposição, acordar cedo para fazer os passeios e aproveitar bem o dia.
      Nesse caso da Nascente Azul não é só pela manhã. Eles meio que agrupam as pessoas, mas sempre mantendo o horário que você fechou com a agência.

      Aproveitando, finalizamos o post sobre o destino Bonito.
      http://www.a4pes.com.br/2013/1034-lindo-maravilhoso-espetacular-enfim-bonito-destino-02

      Em breve ainda colocaremos alguns vídeos de lá (assim que a internet permitir).

    Leave a Reply