Dia a dia

Primeira noite na Fazenda San Francisco

24 de May de 2013
miniatura

Assim que chegamos fomos recebidos pelo pessoal da Fazenda San Francisco, estava tudo planejado para nós. Recebemos a lista dos horários dos nossos passeios e fomos ao nosso quarto, a Onça pintada, começamos bem nossa passagem pelo Pantanal.

Já eram 18h30 e fomos a Cantina Pantaneira jantar antes da nossa primeira focagem noturna e que jantar, um feijão de lembrar das avós, uma delícia. O berrante chamavam os turistas, detalhe comum a todos os passeios.

Apesar da fazenda se localizar numa parte alta, pouco mais de 130m acima do nível do mar, ela está no meio do pantanal e nos primeiros minutos do passeio já havíamos avistados capivaras e tamanduás, mas apesar de ter visto outros tantos – anta, corujas, lobinhos, cervos e até uma jaguatirica – o showman, o ícone de toda região estava tímido e não quis comparecer.

Capivara na Fazenda San Francisco

Descobrimos que há mais ou menos 8 onças na fazenda, de 14.800 hectares, as chances de fato eram poucas. Mas sem desanimar pois mais uma noite havíamos de tentar a onça avistar. 🙂

EmpresAmigaPara viver a experiência citada acima contamos com o apoio de uma EmpresAmiga, clique aqui para conhecer todas as empresas que de alguma forma nos ajudaram (alimentação, turismo e/ou hospedagem).

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply