Dia a dia

Cavalgada no Fim do Mundo

7 de January de 2014
Centro Hípico Ushuaia

Ontem foi dia de um passeio muito bonito e tranquilo de se fazer, a cavalgada. Confesso que não estava muitos nos planos, na verdade é um passeio que geralmente eu não dava muita atenção, mas depois de ontem passarei a olhar com outros olhos.

Essa foi minha primeira experiência com cavalos turísticos, eu já andei até que bastante a cavalo, nos tempo de férias na casa da vó. Então é mais ou menos como andar em bicicleta. 

Fui até o Centro Hípico Ushuaia para encontrar o pessoal, meu cavalo já estava armado, o nome dele era Pinta Branca, mas eu juro que não encontrei onde estava está tal pinta. O grupo tinha 8 pessoas, e três delas já estavam bem acostumadas com cavalos, diferente de mim que pensava que iria cair a qualquer momento.

Centro Hípico Ushuaia

Centro Hípico Ushuaia

Saímos percorrendo bosque e trilhas fechadas, bem tranquilo e devagar, aproveitando bem aquela natureza pura e as lindas paisagens. Foi realmente uma ótima forma de passar a tarde. Nós percorremos caminhos no Monte Suzana, onde há 60 anos era o caminho dos presos, de onde eles cortavam árvores para calefação. Os tocos das árvores estão por toda parte da montanha e mantém a história viva para os moradores e turistas que passam por essa região.

Centro Hípico Ushuaia

Vista da cidade de Ushuaia

Chegamos a um trecho de onde era possível ver toda a costa da cidade de Ushuaia, apreciar o Canal Beagle de outro ângulo e ficar bem de frente com o Chile, tão perto e tão distante ao mesmo tempo. Continuamos a cavalgada pela costa até entrar novamente no bosque.

Centro Hípico Ushuaia

O dia estava lindo e só no final do passeio começou a ventar um pouco mais, mas antes de realmente acabar era preciso cruzar o rio a cavalo, na ida passamos pela ponte. Meu cavalo estava com um pouco de sede e decidiu parar para tomar água! Foi engraçado, fiquei por último na fila enquanto ele matava a sede, pelo menos não parou no meio do rio, entrou e atravessou de uma vez só. Foi divertido.

Centro Hípico Ushuaia

A tarde estava acabando e a noite perto de chegar. Deixei o Centro Hípico com um sorriso no rosto por ter feito um passeio tranquilo e diferente do que costumamos fazer. Foi realmente muito agradável.

EmpresAmigaPara viver a experiência citada acima contamos com o apoio de uma EmpresAmiga, clique aqui para conhecer todas as empresas que de alguma forma nos ajudaram (alimentação, turismo e/ou hospedagem).

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply