Dia a dia

A caminho da Estância Túnel

10 de January de 2014
miniatura_estanciatunel

Hoje conseguimos ir conhecer a Estância Túnel, fomos a convite de um casal muito especial para nós, os Brasileiros em Ushuaia. Desde que eles chegaram aqui, há poucos dias, eles comentaram de nos levar lá e fazer um pic-nic. Mas desde que falamos isso foram 3 dias de chuvas aqui na cidade.

Hoje, nós combinamos tudo ainda durante a manhã, para sair da cidade por volta das 13h e almoçar por lá, a beira do Canal Beagle. O ponto de encontro foi o La Anonima que fica ao lado do Shopping Paseo del Fuego, o único da cidade. Não foi difícil encontrar o carro deles e nem eles nos encontrar, então aproveitamos o supermercado para comprar algumas coisas para comer depois da trilha.

A Estância Túnel fica no mesmo caminho que a Playa Larga, de onde você consegue ver a cidade de outro ângulo, pode acreditar é tudo muito bonito por aqui.

estancia_tunel

Vista da Cidade de Ushuaia e Aeroporto – Playa Larga

A trilha até a Estância é muito tranquila e linda. Nós fizemos tudo bem, mas bem tranquilos, e deu mais ou menos 1 hora de caminhada até a porteira, são mais ou menos 2.5km até lá. No caminho aproveitamos para botar o papo e as ideias em dia, conversar é com a gente mesmo, isso nós já percebemos. Aqui é difícil terminar um assunto (rs), é tanta coisa para falar, contar e atualizar que nos perdemos nos “causos”!

estancia_tunel

Casal Jana e Mario conosco!

A trilha é bem movimentada, havia pessoas caminhando, com bike e  de todas as idades. Bom, pensando que é um local de fácil acesso e de graça era para estar bem mais cheio de turista, mas poucos procuram este lugar, na verdade ele é pouco divulgado.

estancia_tunel

Paisagem encantadora por todo o caminho

Nossa caminhada continuava, o Marcos e o Mario lá na frente e eu e a Jana mais tranquilas atrás. A tarde realmente estava passando e de um jeito gostoso, em meio a natureza, que é o que eu mais gosto. O dia estava realmente agradável, não estava muito sol (aqui temos pouco dias de muito sol) e ainda não estava ventando muito.

estancia_tunel

Estância Túnel

Chegamos na porteira que dá acesso a Estância Túnel, não existe nenhuma placa dizendo “Proibida a Entrada”, acredito que todos entram para conhecer, descer até a praia e voltar. O lugar tem cara de abandonado, mas ao mesmo tempo tem um ar de que alguém toma conta e o mantém conservado.

estancia_tunel

Estância Tunel

Descemos e fomos em busca de um lugar protegido do vento para montar nosso pic-nic e continuar o papo, que estava mais que bom. Não sei quanto tempo ficamos ali, até levamos um vinho para tomar, mas depois de alguns lachinhos, café e bolachinhas, confesso que o vinho não iria descer. Deixamos para outro dia, para nosso encontro de despedida.

O tempo estava ficando frio, estava entardecendo e o tempo nublado não ajudava para nos aquecer. Decidimos começar nossa caminhada de volta, satisfeitos com o dia e com a oportunidade de conhecer esse lugar com a Jane e Mario.

estancia_tunel

O caminho até a Estância foi assim, rodeados de flores

A volta foi mais tranquila, paramos algumas vezes apenas para contemplar. No caminho encontramos um zorro, ele ficou um tempo parado e consegui chamar o Marcos e o Mario para avistarem ele também. Quando chegamos no carro, a beira da Playa Larga, encontramos outro zorro; este o Marcos tentou fotografar, conseguiu chegar perto dele (postaremos a foto depois), ele estava curioso, quase brincando com ele.

estancia_tunel1

Chuva no Canal Beagle

Voltamos para o La Anonima, para pegar o Tdi, e nos despedir. Já passava das 19h quando chegamos na agência, de volta ao trabalho depois de uma tarde livre com os amigos.

Este com certeza é um lugar para se conhecer em Ushuaia.

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Mário e Jana 12 de January de 2014 at 00:54

    Valeu demais,galera! Vcs são show! Estar nesse lugar incrível na companhia de vcs foi “tudo de bom”. Parabéns por tudo: pelo espírito aventureiro,pelo desprendimento,pelo carisma,pelo comprometimento que demonstram em tudo a que se dedicam,enfim, por serem exatamente como vcs são -gente finíssima!!! Foi um prazer enorme tê-los conhecido pessoalmente e podido dar início a essa amizade tão especial!
    Desejamos todo o sucesso do mundo nessa empreitada maravilhosa e que só está começando!
    Beijão do trio:Jana,Mário e York.

  • Leave a Reply