Dia a dia

Domingo Cultural em BsAs

9 de February de 2014
cultural_capa

Ontem o dia não foi tranqüilo, fomos almoçar fora, no Boteco do Brasil. Ótima pedida para quem está fora de casa há muito tempo, como nós. Almoço com direito a caipirinha, feijoada, cerveja e música brasileira… que delicia de tarde. Sem falar que estava um calor maravilhoso! Foi um ótimo passeio e matamos a vontade de algumas coisas, como de coxinha!

Hoje, domingo, vamos conhecer uma feira bem popular por aqui, a Feira de San Telmo. Muitos turistas vem aqui, uma feira com muito artesanato e de todos os tipos, além de poder comprar aquelas lembrancinhas com a cara de Buenos Aires. Para chegar até lá pegamos o trem, descemos no centro para ver de perto o obelisco e a Casa Rosada, ai sim entramos na Rua Defensa, onde acontece a feira todos os domingos.

desenho

feira

Andamos, andamos e andamos. Encontramos alguns brasileiros pelo caminho e na hora do almoço a escolha mais barata do caminho foi em um churrasquinho, nada melhor que um bom Choripan (pão com linguiça) para matar a fome. Fomos sentar para comer, o lugar bem simples, na verdade durante a semana ali é um estacionamento e aos domingos eles improvisam um “churras argentino”. Sem falar que nos mesmo espaço um casal faz apresentações de Tango. Pronto, aproveitamos e ficamos por ali só assistindo a arte da dança em nossa frente. Eu estava feliz da vida por estar ali, demos uma contribuição para eles antes de sair e seguirmos nosso caminho.

tango

Antes de voltar ao hostel ainda era preciso conhecer mais um lugar, o Café Tortoni, um dos mais antigos e populares de Buenos Aires, não é muito barato (para nós), mas fomos lá, comer uma sobremesa e tomar um suco! Valeu a pena o lugar é realmente lindo. Adorei.
cafetortoni

Chegamos ao hostel depois de muito caminhada, mas o dia ainda não acabou, hoje ainda vamos o jogo do River Plate. Infelizmente o Boca esta jogando fora da cidade, ficará para outra oportunidade. O nosso guia nos buscou às 19h no hostel, o jogo é só às 21:30, mas ele nos disse que é importante chegar antes e entrar com calma. Bom, conseguir ir a um jogo aqui na Capital como turista não é muito fácil e nem barato, o Marcos contou aqui como conseguimos os ingressos.

A partida foi boa, a torcida cantou, o River ganhou, mas posso falar que eles não tem a torcida mais animada. Mas foi divertimos, cantamos, aplaudimos, gritamos gol!! Valeu a pena. Chegamos no hostel já passava da meia noite e amanhã é dia de acordar cedo, buscar o Tdi e ir atrás do seguro do carro.

Boa noite.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply