Dia a dia

Até breve Argentina!

11 de February de 2014
bandeira_argentina

Chegou o dia, dia de conhecer um novo país!!! Hora de ir para o Uruguai. Deixamos Buenos Aires embaixo de muita chuva, com direito a raios e trovões, ainda bem que o freio agora esta zerado, Nossa meta de hoje é rodar mais ou menos 400km e chegar em Colônia del Sacramento, Uruguai.

uruguai

Caminho tranquilo até a divisa, sem paradas policiais, também com essa chuva, não dá para pensar em passar o documento pela janela do carro. Seguimos tranquilos e decidimos guardar um pouco de Pesos Argentinos conosco, já que passaremos em Foz do Iguaçu e eles podem ser úteis por lá. E ainda bem que foi assim, porque antes de sair do país tivemos a supressa de 4 pedágios, um deles no valor de AR$70. Não tinha como escapar disso.

Entramos no Uruguai por volta das 16h, a fronteira foi tranquila, revistaram o carro, mas pelo menos não tivemos que descer tudo, como acontecia para entrar no Chile. Agora faltam apenas 200km até o nosso destino, a chuva deu uma parada e melhorou para dirigir. A fome estava apertando, e não tínhamos “um puto” em Pesos Uruguaios, então o jeito foi improvisar com o que tínhamos, Bis e Pão de Forma! 😀 E ficou muito bom. Na hora da fome, foi aprovado!

O caminho estava lindo, muito verde, plantações e gados, nos fez lembrar da nossa passagem por Mato Grosso do Sul, eita saudade!

Não demorou muito e chegamos ao centro de Colonia, uma cidade pequena, tranquila e bem charmosa. Amanhã vamos sair para conhecer, antes é preciso encontrar um local para ficar. Tínhamos alguns endereços anotados, mas acabamos ficando em um hostel que encontramos pelo caminho, demos sorte, um lindo, confortável e tranquilo lugar, o Hostel & Suites del Rio. Ficaremos aqui 2 noites antes de seguir viagem pelo litoral Uruguaio.

Depois de acomodados saímos para jantar, já tivemos uma pequena impressão que o país parece ser um pouco caro, pelo menos para comer fora. Quem sabe amanhã encontramos o mercado da cidade e cozinhamos por aqui mesmo.

Por agora é isso, estamos bem e amanhã estaremos melhor!

Boa noite.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply