Dia a dia

Colonia del Sacramento, Uruguai

12 de February de 2014
colonia

A cidade Colonia del Sacramento está localiza a menos de 200 km da capital uruguaia, Montevideo. Uma cidade charmosa e tranquila, vale a pena passar o dia aqui, conhecer um pouco da história da cidade e finalizar a caminhada apreciando um lindo pôr do sol a beira do Rio de la Plata.

colonia1

Chegamos por aqui e fomos direto em busca de um lugar tranquilo para ficar, e nossa melhor escolha foi o Hostel del Rio, uma ótima opção para quem esta em busca de um lugar para curtir e aproveitar o silêncio da cidade. Ele fica localizado a uma quadra do centro velho e turístico da cidade. O que foi ótimo para nós, assim deixamos o Tdi estacionado e caminhamos um pouco.

O câmbio aqui na cidade só é realizado em bancos ou casa de câmbio, o que facilita e nos deixa mais tranquilo. Na avenida principal (Av. General Flores) da cidade você encontra algumas opções e os valores não variam muito de uma casa para outra. Nós conseguimos um câmbio de US$1 por $21.90 Pesos Uruguaios.

colonia2

Museu do Período Espanhol

O bairro histórico é o principal atrativo turístico da cidade, é nele que está localizada a famosa Calle de los Suspiros, um marco na cidade. A rua é feita de pedras e com várias casas antigas de estilo portuguesa e espanhola. Uma das histórias sobre o nome desta rua é que a mesma era local de prostituição, onde os soldados iam passar as noite por lá, aos suspiros.

colonia_suspiros

colonia3

Depois de um sorvete artesanal El Cali na praça 25 de Maio era hora de retomar a caminhada, bem ao nosso lado estava o Portão de Armas com o brasão de Portugal e a Muralha da cidade, aliás apenas parte dela. A mesma teve uma parte reconstruída na década de 70, quando escavações permitiram encontrar pedras originais da fortificação. História viva ao nosso alcance e de graça, essa é a melhor parte.

colonia_portao

A poucos passos do portão, na Praça 25 de Maio, é possível acessar o Farol de Colonia, e para subir e ter uma vista panorâmica da cidade e do Rio da Prata é preciso pagar cerca de $20,00 Pesos Uruguaios. Nós não subimos, mas ficamos encantados com a beleza dele e das ruínas do Convento de S. Francisco Xavier, que está em sua base. O Convento foi construído entre 1683 e 1704, mas foi destruído por um incêndio e só depois desse evento é que se construiu o farol, que funciona até os dias de hoje.

colonia_farol

A cidade tem muito a oferecer, como várias opções de restaurantes e bares. E não sai da cidade sem dar um volta nos carrinhos de golfe, uma das sensações turísticas de Colonia del Sacramento.

colonia_golf

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Thiago Cesar Busarello 25 de February de 2014 at 01:27

    Lindas imagens de Colonia Del Sacramento. O lugar parece muito aconchegante e acolhedor, tal qual uma cidade do interior daqui do Brasil.

  • Leave a Reply