Dia a dia

Cabo dos Bahias, encontro com Pinguins

1 de February de 2014
cabodosbahia

Foi em Perito Moreno que nos falaram deste lugar, até então desconhecido para nós. Estávamos prontos para conhecer a Pinguinera de Punta Tombo, mas por ser muito mais turísticas descartamos esta opção e fomos descobrir este novo mundo dos pinguins, o Cabo dos Bahias.

O Cabo dos Bahias fica localizado a 26 km da cidade de Camarones. E esta, por sua vez, esta a aproximadamente 300 km de Puerto Madrin. O Parque Marino Costero Patagonia Austral, foi criado em 2009 para proteger a fauna e flora da região. E é lá que encontramos Pinguins de Magalhães, Lobos Marinhos e alguns Guanacos, além de estarmos sozinho lá, e nenhum turista! Um lugar para desfrutar e aproveitar o silêncio e os animais.

cabodosbahia_3

A entrada, bom, esse valor vamos ficar devendo mesmo. Acontece que quando chegamos não havia nenhum responsável pela cobrança da entrada no Parque e o guarda, que era novo no serviço, não sabia quanto era a entrada para cobrar. Então ele fez o que podia, liberou nossa entrada de graça. Para nossa sorte e surpresa, economizamos de novo.

cabodosbahia_4

O local tem uma boa estrutura para turistas, com caminhos elevados, assim não corremos o risco de pisar em algum pinguim. Fomos caminhando e admirando essas aves, que ficavam pertinho de nós, uma mais curiosa que outra, outras pareciam não se importam com a nossa presença e continuavam o banho de sol.

cabodosbahia_1

Aqui vai um dica para você saber qual é o macho e qual a fêmea, tem alguns casais que é bem fácil, outros é preciso prestar um pouco mais de atenção. Nós conseguimos identificar alguns.

cabodosbahia_2

Nossa visita por aqui não durou muito tempo, mas o suficiente para sorrir de tanto encanto, nossa primeira vez vendo pinguins, isso não dá para esquecer fácil.

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply JOÃO REIS 15 de April de 2014 at 07:57

    Partilhar o vosso sonho e preparar a viagem da minha vida.

  • Leave a Reply