Dia a dia

Passeio por Montevideo

15 de February de 2014
artigas

Confesso que não estávamos com muita vontade de sair do Jardim Secreto da Bruna e do Guara, mas fomos. Conhecer um pouco da Capital do Uruguai, ainda mais que não temos ideia se um dia voltaremos para cá ou não.

Bom, saímos um pouco depois do café da manhã, confesso que já estava com fome para um bom almoço! E por falar em almoço, não dá para sair do Uruguai sem comer um Chivito e um Fainá. O primeiro pode ser explicado como um lanche servido no prato sem o pão, e tudo em abundância; e o segundo é parecido com uma pizza, mas com massa de grão de bico e coberto com mussarela!

Seguimos com o Tdi para a Praça da Independência, era um domingo e isso facilitou estacionar e circular pela cidade. Depois de estacionar seguimos direto para um calçadão – ao lado da praça – em busca de comida, já estávamos famintos… rs Claro que não podíamos pedir outra coisa que não fossem os pratos citados acima. Wow! DELICIOSOS!

faina_foto

Fainá com mussarela

chivito_foto

Chivito Canadiense

A cidade parece ter muito a oferecer aos turistas, nós não aproveitamos tudo que se é oferecido, fizemos o que nós queríamos fazer. E foi muito satisfatório. A praça por si já nos toma para ela por um tempo, temos ali o Portão da Cidade, a Estátua de Artigas e o seu Mausoléu, um lugar incrível.

mausoleu

Mausoléu do Artigas

portao

Portão da Cidade

Depois de um tempo ali na praça seguimos para ver um prédio incrível, todo feito em mármore, o Palácio Legislativo. Vimos este prédio quando chegamos em Montevideo, ficamos impressionados e não podíamos deixar a cidade sem antes passar por ele. Estacionamos o Tdi novamente e ficamos um bom tempo ali, fotografando e admirando a construção. Incrível.

legislativo

Prédio do Legislativo

Depois de muito passear voltamos para casa, não a nossa casa, mas era como se fosse. O pessoal estava trabalhando para limpar algumas coisas e esvaziar um quarto de bagunça, acabamos entrando na dança e ajudamos. O trabalho durou até umas 21h, quando já estávamos cansados e pedindo por uma cerveja gelada. Como estávamos queimando um pouco de madeira para não jogar entulho fora decidimos usar a brasa e assar uma carne, nada melhor para um churrasco de despedida e de comemoração, já que amanhã completamos 1 ano de casados!

A noite foi longa, o churrasco saiu, conversamos muito e quando nos demos conta os quatro dias na cidade que pareciam muito passaram voando e amanhã já é dia de ir embora e conhecer o litoral uruguaio.

Amigos, novamente obrigada pela estadia, foi um prazer passar esses dias aqui com vocês e ajuda-los na organização da casa! Nos vemos em breve, certeza.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply