Dia a dia

A saga por ingresso de futebol no Uruguai

12 de February de 2014
Nacional vs Grêmio

Assim que chegamos em Montevideo e nos instalamos na casa de nossos amigos, fomos a caça dos ingressos para o jogo de futebol mais tarde entre Nacional e Grêmio pela Libertadores. Havia lido que a partida seria no famoso estádio Centenário e como era perto do casa onde estávamos decidimos ir a pé.

Chegando ao estádio, demos uma volta nele até achar uma portinha onde fosse possível conseguir alguma informação e foi nos dito que o jogo seria no estádio do Nacional, o Estádio Gran Parque Central, inaugurado em 1900. Foi avisado que poderíamos comprar o ingresso na RedPagos ou direto na boleteria do estádio. Como não tínhamos idéia como chegar ao estádio naquele momento e havíamos passado por um estabelecimento da RedPagos, decidimos ir nele.

Quando chegamos no local, pedi por dois ingressos para o jogo – o mais barato sairia por $500 pesos uruguaios – do lado gremista, pelo menos falávamos a mesma língua e passei o número dos nossos documentos. Após seguidos problemas no sistema, que pelo que o operador nos falava, não estava aceitando nosso documento, o mesmo ligou para a central e foi informado que deveríamos comprar o ingresso na sede do clube.

Resumo da história, para brasileiros buscando assistir uma partida no Uruguai:

  • Há dois clubes muito conhecidos na cidade, Nacional e Peñarol;
  • O primeiro joga principalmente no Estádio Gran Parque Central;
  • O segundo no famoso Estádio Centenário;
  • Caso interesse tentar – afinal as regras podem ter mudado – a RedPagos vende ingresso para os jogos. Nossa dica seria tentar com passaporte;

Para nós o fim da história foi, estava ficando muito perto do horário do jogo e não queríamos arriscar correr tanto para acabar por não ver o jogo. Decidimos ficar pela casa de nossos amigos e tomar uma cerveja, mas valeu a lição.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply