Dia a dia

Chegada na Serra Gaúcha, em Canela

24 de February de 2014
parquedocaracol

Saímos da capital Porto Alegre com destino à Serra Gaúcha, iríamos conhecer a cidade de Canela, que fica distante 10km de Gramado. Chegamos na cidade era início da tarde e decidimos seguir direto para o Parque do Caracol.

A entrada custou R$ 12,00 por pessoa, mas há preço especial – metade do preço – para crianças de 6 a 11 anos e idosos, acima de 60. O acesso até a portaria é fácil e bem sinalizado, e esta a 7km do centro de Canela. O acesso para cadeira de rodas, faz do parque um lugar para todos. Nós ficamos por lá um bom tempo, descemos os mais de 700 degraus para chegar pertinho da Cachoeira do Caracol, são 131m de queda.

O Parque conta com vários atrativos como o Mirante e o Observatório Ecológico, de onde você consegue novas vistas da Cachoeira do Caracol. Além de lojas e um restaurante para poder aproveitar o dia bem e carregar as energias para encarar as pequenas trilhas que circulam pelo parque.

Não deixe de conhecer o Centro Histórico e a Estação sonho vivo, e assim conhecer um pouco mais da história do Parque e região serrana.

Cachoeira do Caracol

Cachoeira do Caracol

Saímos do Parque e retornamos para o centro da cidade em busca de nossa hospedagem, reservada na Pousada SPA Relaxante Don Ramón, um lugar incrível que nos encantou logo na chegada. Ficamos o resto do dia por ali, apenas curtindo a pousada e deixamos para “turistar” só amanhã, antes de deixar a cidade.

EmpresAmigaPara viver a experiência citada acima contamos com o apoio de uma EmpresAmiga, clique aqui para conhecer todas as empresas que de alguma forma nos ajudaram (alimentação, turismo e/ou hospedagem).

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply