Dia a dia

Praia Guarda do Embaú

28 de February de 2014
Praia Guarda do Embaú

Saímos de Jaguaruna querendo chegar em Blumenau, mas para não ficar muito tempo na estrada, já que era desnecessário, resolvemos passar uma noite em Palhoça e conhecer a praia da Guarda do Embaú, 50km de Florianópolis. Desta vez não tentamos parceria com nenhum local, mas sabíamos de um camping muito bom, o Camping Beira Rio. Ele leva esse nome pois corre um rio ao lado dele, o Rio da Madre. Chegamos por lá e ainda estava vazio, era sexta feira de carnaval, certamente tem muita gente para chegar. E não deu outra, já no inicio da noite o camping começou a lotar, barracas, música e muita agitação, tudo o que nós não queríamos. De verdade, não estávamos no clima da bagunça de carnaval… quem sabe ano que vem pulamos, mas este ano queríamos sossego.

A noite foi bem longa, mas deu para descansar. Resolvemos armar e dormir na barraca, estava calor e seria ruim dormir no Tdi. No dia seguinte acordamos e tomamos café antes de pegar um sol na praia.

Quebrando o branco! rs

Quebrando o branco! rs

A praia é linda, de areia branca e água deliciosa. Deu para tirar a zica, e depois do banho de mar nada melhor que tirar o sal com as águas do rio que corre logo ao lado. Esqueci de dizer, mas para chegar à praia é preciso atravessar o rio, andando ou de barquinho (custava R$2,00 por pessoa para ir e leva menos de 1 minuto para atravessar). Nós fomos andando, dá para ir tranquilo, para alguns a água sobe bastante, mas para nós (com os nossos 1.80m +/-) não passou do peito.

Praia Guarda do Embau

Praia Guarda do Embaú

Aproveitamos o sol da manhã enquanto pudemos, já que não tínhamos guarda sol não demorou muito para começar a queimar de verdade. Então, era hora de voltar, tomar uma ducha e pegar a estrada, agora sim, até Blumenau. São Paulo está chegando, cada dia mais perto de encontrar parte da nossa família. Dá uma olhada aqui no mapa, assim já sabe para onde pode ir no próximo feriado! View Larger Map

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply