A caminho da Estrada Real, Paraty | RJ

26 de June de 2014
Ruas de Paraty

Deixamos a praia do Aventureiro e seguimos para a cidade de Paraty. Nós ainda não conhecíamos e ela já estava em nossa rota fazia um tempo, ainda mais depois que decidimos fazer a Estrada Real e começar pelo Caminho Velho, ou seja, começar pela cidade de Paraty.

Chegamos em nossa linda casa pelos próximos dias, a Pousada Paradiso, fizemos o check-in, guardamos o Tdi na garagem deles e subimos para o quarto. Descansar um pouco antes de conhecer mais da cidade.

Pousada de Paraty

Vista dos quartos da Pousada Paradiso

A pousada não está longe do centro histórico de Paraty, o que torna tudo mais simples, já que não precisamos do carro para passear um pouco.

Igreja de Paraty

Igreja de Paraty em reforma

Foi aqui, nesta cidade, que tomamos o melhor sorvete de todos os tempos, o Miracolo. Uma sorveteria italiana com produção caseira, tudo feito por uma senhora e sua família. Ai que divino. Esperamos encontrar um sorvete tão bom quanto este na Itália. rsrs.

Continuamos nosso passeio pela cidade, andando pelas ruas históricas e tendo a sensação de voltar no tempo, voltar para o sec XVII. As ruas de pedras são chamadas de “pé de moleque”, e não é fácil andar por ali, então você acaba andando devagar e dando mais atenção aos detalhes que poderiam passar desapercebido. O fato de não poder circular carros ajuda na caminhada, podemos atravessar as ruas tranquilamente.

Ruas de Paraty

As ruas de Pé de Moleque de Paraty

Os dias aqui na Pousada Paradiso foram bem aproveitados, conversamos bastante com o Jefferson, que trabalha aqui, foi uma troca de experiência. Como é bom conhecer pessoas simples e de bom coração.

Antes de partir pesquisamos sobre a estrada até Cunha, diziam que a mesma estava em péssimas condições e não ir por ela era sinal de muitos quilômetros a mais. O Marcos estava decidido a ter mais informações sobre essa estrada, encontramos algumas coisas na internet dizendo que dava para subir, estava ruim, mas era possível e como não havia chovido por esses dias, pelo menos não teria nada de lama. Conseguimos em um fórum o número para ligar e ter mais informações sobre as condições ( 21 97954-1920 ou e-mail: comunicacaoparatycunha@obras.rj.gov.br), amanhã antes de partir ligaremos.

Veja abaixo o mapa com a localização e reserve sua estadia direto no booking.com.

Localização da Pousada Paradiso

EmpresAmigaPara viver a experiência citada acima contamos com o apoio de uma EmpresAmiga, clique aqui para conhecer todas as empresas que de alguma forma nos ajudaram (alimentação, turismo e/ou hospedagem).