Dia a dia

Seguindo pela Estrada Real até São João del Rei

25 de July de 2014
São João del Rei

Acordamos sem pressa, pois ainda tínhamos que arrumar o carro, colocar o inversor no lugar dele – havíamos usado ele para ligar a furadeira lá na casa Ecatu – , limpar um pouco da poeira de dentro do Tdi, ainda mais que havia chovido e a estrada de terra não levantaria poeira. Nosso destino hoje será a cidade do São João del Rei (SJDR), onde irá acontecer o 1º Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem, um encontro para discutir os trabalhos, apreender mais com quem já está nesta jornada de blogueiros a mais tempo que nós e claro, conhecer duas cidades históricas, a já citada e também a cidade de Tiradentes. Bom, está última nós iríamos de qualquer forma, pois esta em nossa rota da Estrada Real.

Era pouco mais de meio dia que saímos de São Thomé das Letras, demos uma arrumada na casa que nos acolheu por tantos dias, foi uma forma de retribuir o que recebemos 🙂 Obrigada mais uma vez casal Mii e Fau, vocês nos ajudaram muito. Ah, mas antes de ir para SJDR uma parada em Beapendi, cidade da Nhá Chica, fomos lá com meus pais, eu queria mostrar para minha mãe, ela é bem mais religiosa que eu, e certamente também iria gostar.

Infelizmente a Matriz da cidade estava em reforma e não foi possível entrar, ela é LINDA e vale a visita! Seguimos para a igreja de Nossa Senhora da Conceição, onde está o túmulo e restos mortais da Serva do Senhor, Nhá Chica. Ficamos um tempo lá, é possível entrar na casa que ela morou, ver a simplicidade da vida que levava e ainda conhecer o acervo da história dela, a peça mais linda uq evo por lá foi o rosário dela, está intacto lá no museu, juntos com demais itens pessoais e história de sua vida. Infelizmente – ou não – não se pode fotografar, as lembranças ficaram apenas em nossa memória.

Agora sim, seguimos para São João del Rei, infelizmente não fizemos este trecho pela Estrada Real, já estava tarde e ainda não sabíamos onde meus pais iriam dormir. Chegamos no Villa Buonabitacolo era noite, frio e uma leve garoa, meus pais optaram (sem muita chance de escolher) passar a noite ali conosco. Depois de acomodados e antes do jantar eu e o Marcos resolvemos dar um pulo na piscina aquecida e aproveitar ao máximo a estrutura do lugar, claro! Que é ótimo!

Jantamos com meus pais, uma comida farta e deliciosa, feita ali mesmo. E este foi mais um jantar de despedida, mas sem muitas palavras de tchau, sem lágrimas para não se tornar mais difícil! Quem sabe amanhã dê tempo de tomarmos café da manhã juntos, antes de nós sairmos para o encontro.

Se interessou pela hospedagem na Villa Buonabitacolo, então veja abaixo o mapa com a localização e/ou reserve sua estadia direto no booking.com.

Localização

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply