Dia a dia

Dia de turista em São João del Rei | Minas Gerais

27 de July de 2014
Igreja São João del Rei

Ainda como parte do 1º Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem, hoje durante a manhã saímos com o grupo, guiados pela Agência Viva Minas, para conhecermos o Centro histórico de São João del Rei, que nos surpreendeu! Conhecemos o interior de 3 igrejas, fomos ao túmulo do Tancredo Neves, que fica ao lado da Igreja de São Francisco de Assis. A entrada nesta igreja custa R$ 3,00, e não pode fotografar lá dentro, mas se você quiser ir à missa não precisa pagar 😉 #ficadica

Igreja de São Francisco de Assis

Igreja de São Francisco de Assis

Dentro da Igreja de São Francisco de Assim tivemos explicações incríveis e aprendemos mais sobre Aleijadinho e suas obras. Acredito que ficamos amais de 1h só nesta igreja, é assunto que não acaba mais, e muito interessante. Esse é o lado bom de andar acompanhado por um guia, às vezes você acaba entrando nessas igrejas e detalhes passam desapercebidos, ou podem até ser notados, mas acaba não sabendo mais da história que torna a arte mais encantadora. Sei que tudo tem um preço, mas valia a pena pagar para entrar nas igrejas com a certeza de ver mais do que os nossos olhos enxergavam.

Depois da caminhada cultural chegou ao fim o nosso 1º Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem, e foi muito bom poder estar na região e participar. Mas antes de todos partirem hora almoçar!!! Paramos em um restaurante de comida por kilo para fechar com chave de ouro o nosso encontro! 😀

Mas para nós a Estrada Real continua, bora para Tiradentes! No caminho paramos para fotografar o marco Zero da estrada, de onde partiu as primeiras marcações e sinalizações da estrada.

Marco zero Estrada Real

Marco zero Estrada Real

Já em instalados no Camping Tiradentes, aproveitamos para sair e jantar alguma coisa na cidade, e confesso que foi algo nada mineiro, e devoramos um pizza deliciosa no Restaurante Vovô e Cia, na praça central da cidade! Aproveitando um pouco do wifi do lugar, se bem que na praça central tem wifi liberado que funcionava bem, pelo menos no meu celular. O Marcos já não tinha tanta sorte assim.

Já era tarde quando voltamos para o camping, dormir e acordar cedo amanhã para aproveitar o dia!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply