Dia a dia

Perdemos a viagem para Bichinho

29 de July de 2014
placa entrada bichinho

No encontro de blogueiros do fim de semana nos indicaram conhecer um ótimo restaurante em Bichinho, um distrito da cidade de Tiradentes. Ficamos empolgados em ir até lá, diziam que a comida era sensacional! Nos organizamos aqui e deixamos para ir até lá hoje, e como dizem que lota saímos do Camping Tiradentes era 10:50, para chegar lá um pouco antes da hora que abre, às 11:30 (só lá que descobrimos que na verdade abre às 12h).

O caminho até a cidade é feito pela Estrada Real, tudo muito bonito e simples. Há muitos locais de artesanatos, mas vimos poucas opções de hospedagem, ou seja, o jeito é dormir em Tiradentes e visitar Bichinho de carro ou taxi. Não demorou muito e chegamos no Tempero da Angela, mas estava vazio a cidade sem muito movimento, também hoje é terça feira, acho que o grande movimento é nos finais de semana e feriados.

Tempero da Angela

Placa na entrada do restaurante

A triste notícia – ou não, para os prevenidos – é que lá só aceita dinheiro, nada de cartão de débito ou crédito, e nós como bons viajantes que somos – “só que não” –  estávamos SEM dinheiro, apenas cartão! O restaurante é self-service e custa R$23,00 por pessoa, sem bebida. O dinheiro ficou no camping… vivendo e aprendendo.. rsrs Mas sem desistir, amanhã voltaremos aqui para almoçar, ai eu conto como foi e se realmente valeu a pena 😉

De volta a Tiradentes paramos no supermercado da cidade e compramos umas coisas para almoçar no camping mesmo, e assim economizar um pouco, já que queremos jantar fora hoje e um jantar/almoço para nós aqui não sai por menos de R$60,00.

Passamos o restante do dia no camping, o tempo lá fora esta feio ainda, não vemos o sol desde São Thomé das Letras…. isso jás faz alguns dias. Pelo menos a chuva parou. À noite queríamos ir conhecer e jantar na Cervejaria Haus, mas não demos sorte novamente. Ela sós abrirá amanhã às 18h, e a esse horário já teremos partido daqui. Uma pena, esta visita ficará para próxima.

Fomos para a praça central encontrar um local com wifi para jantar, já que o wifi do camping não é dos melhores (e piora quando o dia esta nublado). Decidimos comer no mesmo local que comemos a pizza e a internet era boa, o Restaurante Vovô e Cia. Mas a sorte não estava conosco, pelo menos descobrimos que a internet não funcionava antes de fazer o pedido do jantar. Saímos de lá em busca de um novo lugar. Sei que essa busca por internet até parece besteira, mas não para nós. Encontramos um lugarzinho ali mesmo na praça, o Sabor com Arte, no início parecia estranho e só havia nos por lá, mas a música era boa (não era ao vivo) e a comida também agradou. Logo o lugar encheu, ficamos por lá algumas horas.

Chegamos no camping ainda animados para assistir mais um episódio de Breaking Bead antes de dormir! 😀

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply