Dia a dia

Sussego, praia e belas paisagens, Praia do Aventureiro

22 de June de 2014
praia do aventureiro

Se você caiu de gaito aqui, sugerimos que você vá ler como foi a chegada na Praia do Aventureiro aqui.

A Praia do Aventureiro

Dia 02

Amanheceu e tivemos uma incrível vista do mar, o sol – sumido nos últimos dias – tinha retornado e sabíamos que seria incrível. A Cau jurava ter chovido durante a noite, mas o Luis comentou que eram os frutos das amendoeiras que caiam devido aos morcegos se alimentando.

Marcos e a Cau no cais da Praia do Aventureiro

Felizes da vida!!!

Nosso café da manhã foi após uma difícil caminhada pelas pedras – já que a maré estava alta – até a Praia do Demo. Mas durou pouco, canga estendida para um piquenique à beira-mar quando uma onda vem e quase estrada tudo. A Cau estava um pouco tensa, então resolvemos voltar a Praia do Aventureiro e terminar o café por lá.

Não satisfeitos pela caminhada antes do café – e pelo jeito nem do dia anterior bastou – fomos a outra ponta da praia visitar alguns dos mirantes que há na região. O primeiro que fomos foi no Mirante do Espia, próximo ao cais – quando se ver a escadaria que desce para o cais, é só seguir reto. A surpresa fica por conta do último trecho quando se sobe uma escada para alcançar o topo da Pedra do Espia. Linda vista lá do alto de toda a Praia do Aventureiro, Demo, do Sul e do Leste.

O cansaço acumulado era grande e a ameaça de chuva era grande. A Cau conseguiu me convencer a armar a barraca na região coberta e daí em diante sem mais aventuras pelo resto do dia, só praia, sol e mar para o resto do dia. A noite começou a chover e fomos acordados inúmeras vezes pelo barulho da chuva. Ainda bem que eu tinha escutado ela.

Dia 03

Dia começou como se nada houvesse acontecido durante a noite, um sol lindo de rachar. Era nosso último dia completo na ilha e ainda faltava um lugar para conhecer, o Mirante do Sundara, ponto mais alto da região e de onde se tem uma vista incrível. Então logo após o café da manhã lá fomos nós ver a linda vista do alto dos 540m (aproximadamente) do mirante. Uma excelente vista.

Vista do alto do Mirante do Sundara na Praia do Aventureiro

Espetacular vista do alto do Mirante do Sundara

Placa indicando Respeite a Natureza no alto do Mirante do Sundara

Pense nisso!

De volta ao nível do mar, fomos atrás da nossa carona de volta para Angra dos Reis do dia seguinte. Pelas amizades que fizemos na praia, principalmente da Tia Vera – que vende excelentes cocadas por sinal e ainda tem uma pousada (24) 9 9909-2034 – nos levou a falar com o Dair que pilota o barco Novo Milênio R$50pp. (24) 9 9222-8001. Desse jeito ficou marcado nossa despedida da ilha, as 7h deveríamos estar no cais para partir.

Passamos o resto dia nas redes do Camping do Luis descansando e gravando tudo de maravilhoso que essa parte da Ilha Grande teve para oferecer.

Dia 04

A última manhã começou a todo vapor, antes das 6h – ainda amanhecendo – já estávamos de pé arrumando as mochilas e desarmando a barraca. Enquanto a Cau terminava de empacotar as coisas eu fui fazer algo que sou apaixonado, o alvorecer. Quando por alguma razão me vejo acordando cedo, o que não é fácil, eu sempre busco tirar fotos e dessa vez não foi diferente.

Amanhecer da Praia do Aventureiro

Amanhecer fantástico da praia

A sombra do Marcos e Cau na areia da Praia do Aventureiro

Nossas sombras, meio não querendo voltar, meio feliz da vida por esse lugar!

Tudo pronto, fomos para o cais. Foram vários turistas embora esse dia e todos tinham algo em comum, a vontade de ficar mais ali naquele paraíso longe de tudo! O Novo Milênio atrasou um pouco para partir, mas tudo bem, ficamos contemplando a paisagem e por volta das 8h15 partimos. O retorno foi praticamente um tapete comparado a ida. O dia ensolarado só ajudou no visual todo e antes das 11h já estávamos no continente para buscar o carro.

Vista do continente a partir do barco voltando a Angra dos Reis

Voltando para Angra dos Reis

Para mais informações se estiver pensando em visitar a Praia do Aventureiro ou qualquer outra localidade de Ilha Grande, o site Ilha Grande foi de grande ajuda para nós quando estávamos planejando.

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Chegando na Praia do Aventureiro - A 4 Pés 16 de August de 2014 at 14:45

    […] Veja a segunda parte de nossa passagem pela Praia do Aventureiro aqui. […]

  • Leave a Reply