Dia a dia

Cidade de Mariana | Estrada Real

16 de August de 2014
Miniatura cidade de Mariana

Nossa passagem pela cidade de Mariana foi muito rápida, ficamos duas noites hospedados em Passagem de Mariana, distrito da cidade, e apenas um noite a mais antiga cidade de Minas Gerais. Localizada a pouco mais de 100 km da capital Belo Horizonte a cidade já tem mais de 300 anos, certamente muito rica de história, para todos os lados.

Depois de que saímos do nosso cantinho em passagem, a Pousada Pouso de Passagem, fomos buscar um lugar para ficar em nosso próximo destino. Mariana estava mega lotada, foi difícil encontrar um lugar para hospedar, e só depois de muito rodar chegamos na Pousada GetSêmani, uma simples hospedagem onde sofremos com o wifi, mas não foi o fim do mundo, nós que somos muito viciados mesmo. rsrs

Chegada em mariana

Vista da nossa chegada em Mariana

Hoje pela manhã, domingo, saímos cedinho para fazer algumas fotos das igrejas enquanto estava tudo vazio e silencioso, quer dizer, não muito pois a festa que estava rolando na cidade foi até de manhã. Era a tal da Expo Mariana com show do Zezé de Camargo e Luciano, demais não é!? rsrs Ainda bem que durante a noite nem notei que estava tendo festa, dormimos tranquilamente.

Igrejas de Mariana

Praça Minas Gerais. À esquerda a igreja de São Francisco de Assis e à direita a igreja de Nossa Senhora do Carmo.

Depois da caminhada matinal era hora de devorar o café da manhã da pousada (sim, saímos antes do café da manhã estar servido), que estava tudo mega delicioso! Só assim para manter a forma bolinha que aderi aqui em MG…. e lugar difícil de comer pouco! Ficamos enrolando até dar o horário do check-out, às 12h, e partir para Catas Altas! Voltar para o chão de terra e levantar poeira!

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply