Dia a dia

A 4 Pés na capital mineira

5 de August de 2014
chegada em belo horizonte

Os problemas não eram poucos, acumulados é verdade, mas o local nos parecia dos melhores para resolvê-los e tínhamos depositada na capital mineira nossa esperança. Após um belo passeio pela manhã por Ouro Preto com o guia Manteiga (indicada pela Jussara do Hostel Trilhas de Minas) partimos da antiga capital mineira para a atual.

O caminho até Belo Horizonte é relativamente tranquilo, mas partimos já anoitecendo – pois queríamos passar por algumas igrejas que faltavam para conhecer – e no caminho percebemos que estávamos sem um farol. Tudo só piorou por ser um domingo e Ouro Preto ser um grande destino para quem é da região ou da capital e o retorno àquela hora foi tensa e cheia de carros.

No começo da noite chegamos a BH e fomos muito bem recebidos pelo Kiko e a Tássia (do blog Com os Pés no Mundo). Avisamos de nossa passada pela cidade eles nos convidaram – aliás, acho que fomos nós que nos convidamos 🙂 – para ficar no apartamento onde moram. Ainda cederam a garagem deles para nós, não sem um pouco de aperto – afinal o Tdi não está acostumado a estacionamentos de apartamentos – nosso carro também tinha um lugar para ficar, isso foi ótimo.

Ficamos a noite toda batendo papo, contando novidades, vontades e etc. Mesmo tendo bastante coisa para fazer durante a semana, não ligamos. Parecia que já iríamos embora no dia seguinte, queríamos falar e falar e falar.

Kiko, Tássia, Marcos e Claúdia, os 4 pés no mundo

Com os 4 pés no mundo (instagram.com/comospesnomundo)

A segunda-feira chegou e com o começo da semana veio a necessidade de arrumar nossas coisas, fomos primeiro buscar as pastilhas traseiras do carro na Bearmach, depois de descobrirmos que não tinham colocado a original quando passamos por Buenos Aires e por conta disso eles faziam um barulho infernal e até pode estragar alguma coisa, por não ter o tamanho correto! Após isso fomos trocar o pára brisa do carro, na Auto Vidros, e perdemos o restante da tarde só nisso. Foram umas 5h de espera até sair de lá com o carro perfeito. Enquanto estávamos esperando aproveitamos para comprar a lâmpada do farol queimado e trocar.

O segundo dia na capital foi só lavando roupa e batendo papo. No começo da noite fomos encontrar alguns blogueiros que vivem em BH para bater mais papo e experimentar algumas coisas bem exóticas no Rima dos Sabores, onde comemos rã, javali e jacaré. Mas o mais gostoso foi um filé de tilapia com um molho branco.

Depois foi voltar para casa e curtir os dias, descansando ou não aqui pela capital!

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Kiko 22 de October de 2014 at 10:32

    Esse dia foi muito legal! Muita cerveja e bate papo, do jeito que agente gosta! =)

  • Leave a Reply