Dia a dia

Rumo a Mariana, de volta a Estrada Real

14 de August de 2014
Mariana

EmpresAmigaDeixamos Belo Horizonte e agora é hora de voltar para a estrada, partimos em direção a cidade de Mariana, na verdade vamos ficar duas noites hospedados na pousada Pouso da Passagem, em Passagem, distrito de Mariana. Esses dias serão estranhos, despedidas assim ainda me abalam por mais de um dia, mas já já passa 🙂 .

Antes de seguir passamos por Ouro Preto para pegar o nosso Passaporte da Estrada Real e a capa da nossa máquina fotográfica, que esquecemos no Hostel Trilhas de Minas. Ah, já até ganhamos o nosso primeiro carimbo, é tão lindo!! Daqui até Diamantina tem muito carimbo para pegar.

Primeiro carimbo, Ouro Peto

Primeiro carimbo, Ouro Peto

Agora sim, Passagem de Mariana aí vamos nós!!! 😀 Chegamos aqui era umas 17h e a Patrícia, dona da pousada, não estava – ela havia nos avisado que iria demorar um pouquinho – então decidimos estacionar o Tdi em outro lugar e nos aventurar em parar ele na mega-ultra-subida. Ele sofreu um pouco, mas subiu. Deu trabalho para estacionar, mas agora ele está aqui, pertinho de nós. Descemos para o restaurante que tem aqui perto, tomar alguma coisa enquanto esperamos, e foi tão rápido que não deu tempo de fazer o pedido. rsrs

Pouso da Passagem

Assim que a Patrícia chegou nos apresentamos e subimos para a pousada, descarregar o carro e conhecer o nosso quarto. É tudo muito simples e lindo aqui. Batemos um papo com ela e com seu amigo e já fomos logo convidados para ir até um novo bar/restaurante aqui da cidade, o Armazém da Glória. Ficamos só um pouco, tomamos uma cerveja, comemos e batemos um bom papo ao som de Jazz! A noite já estava se estendendo e logo fomos embora, descansar que o dia foi longo e amanhã é tudo novidade.

Conheça um pouco mais da Pousada Pouso da Passagem e faça sua reserva direto no booking.com.

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply