Dia a dia

Mais um dia com os Nerds Viajantes

10 de August de 2014
Vista de Belo Horizonte a partir do Mirante Mangabeiras

Novamente acordamos cedinho e esperamos no térreo do prédio do Kiko e da Tássia, a espera dos Nerds Viajantes, a programação do dia (dos pais) começou com um passeio pela Lagoa da Pampulha e por algumas das obras projetados por Niemayer, rodamos – de carro mesmo – a lagoa até chegar na Igreja São Francisco de Assis. Tiramos bastante foto mas o tempo parecia voar, já se aproximava das 11h30 quando o Helder disse que o melhor seria nós irmos ao restaurante Maria das Tranças, pois normalmente ele lota e domingo dia dos pais não seria nada diferente e talvez pior.

Lagoa da Pampulha/Belo Horizonte (MG/Brasil)

Lagoa da Pampulha/Belo Horizonte (MG/Brasil)

Chegamos ao Restaurante Maria das Tranças de São Francisco pouco depois do meio dia. Eles tem dois endereços, o tradicional em São Francisco (Rua Estoril, 938) e no bairro Savassi (Rua Prof. Moraes, 158). Esperamos pouco tempo do lado de fora antes que nos chamassem, tivemos sorte pois a fila não parou de crescer dali em diante. Como estávamos em um restaurante tradicional, tínhamos que pedir o prato tradicional, frango ao molho pardo. Agora, não lembro de ter provado esse prato antes, acho que minha mãe nunca havia feito, então diria que foi a primeira vez que comi o frango desse jeito. É gostoso e se não ficar pensando que tem sangue de galinha na receita, passaria batido. Vale muito a pena experimentar e ainda com um refrigerante local, o Mate Couro.

Novamente cheios, estufados, para lá de satisfeitos. Saímos rumo ao Mirante das Mangabeiras, que fica perto da praça do papa, e é o local para avistar Belo Horizonte do alto. Hoje em dia o local é cercado e só é aberto durante o dia. Nossos estômagos não estavam preparados para grandes esforços físicos e a pequena – mas íngreme – subida já foi mais que o suficiente para cansar muito. O Helder, mais esperto, disse que ficaria no carro para nos buscar, então só subiu eu, a Cau e a Lillian.

Belo Horizonte do alto do Mirante Mangabeiras

Belo Horizonte do alto do Mirante Mangabeiras

De volta ao carro fomos direto para ao apartamento dos dois para esperar o nascer da lua, seria a noite onde a lua mais estaria próxima do planeta terra em 2014. Foram algumas horas lá esperando, principalmente por falha nos nossos cálculos de quando a lua iria apontar no horizonte. Tivemos sorte no convite do casal, o apartamento deles tem uma vista desobstruída para o nascer da lua e na lente que possuem. Veja só o resultado:

Superlua do prédio dos Nerds Viajantes/Belo Horizonte (MG/Brasil)

Superlua do prédio dos Nerds Viajantes/Belo Horizonte (MG/Brasil)

Após curtir a lua, comemos um pão de queijo com linguiça – algo que não havíamos experimentado em Minas – e eles nos levaram de volta a casa de nossos anfitriões. Ahhh BH, nosso tempo na cidade já se encurtava, logo logo seria hora de por o pé na estrada.

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Kiko 22 de October de 2014 at 10:49

    BH sem pão de queijo não é BH =)

  • Leave a Reply